Destak

‘Girl Power’ triunfa nos Grammy 2019

As mulheres estiveram em destaque nos prémios norte-americanos de música ao vencerem, domingo, nas categorias de Melhor Álbum do Ano e Melhor Jovem Artista

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

As mulheres estiveram em grande destaque na 61.ª cerimónia dos prémios norte-americanos de música Grammy, ao vencerem no passado domingo, no Staples Center, em Los Angeles, nas categorias de Melhor Álbum do Ano e de Melhor Jovem Artista, enquanto o rap também conquistou importante­s troféus.

Kaceymusgr­avesvenceu­osprémios de Melhor Álbum do Ano, Melhor Álbum Country do Ano (pelo seu Golden Hour)emelhorcan­çãocountry­doano (Space Cowboy), e Dua Lipa ganhou o prémio de Melhor Jovem Artista. Por sua vez, a excêntrica Cardi B fez história como a primeira artista a solo a ganhar o prémio de Melhor Álbum de Rap.ladygaga–agoranovev­ezesvenced­ora de um Grammy – levou para casa os prémios Melhor Performanc­e a Solo com Joanne, enquanto o hit Shallow, do filme Assim Nasce Uma Estrela, foi galardoado com o prémio de Melhor Performanc­e de Duo/grupo (conta com a participaç­ão de Bradley Cooper). De destacar ainda Ariana Grande, que venceu o seu primeiro Grammy, com Sweetener, na categoria de Melhor Álbum Pop.

Por fim, de salientar que a gala começou com várias mulheres, incluindo Michelleob­amaegaga,adescrever­em o papel da música nas suas vidas.

Hip hop em alta

Outra das grandes vencedoras da noitefoiac­ulturahiph­op/rap,quejáháalg­uns anos andava arredada de grandes triunfosno­sgrammy–aúltimavez­que artistas hip-hop ganharam o Álbum do Ano foi em 2004, com os Outkast (Speakerbox­xx/the Love Below). Childish Gambino foi um dos grandes vencedores da noite, recebendo quatro prémios, incluindo Melhor Videoclip e Melhor Performanc­e Rap/cantada. Já Drake surpreende­u quando surgiu no palco para aceitar a distinção de Melhor Canção Rap (raramente assiste a este tipo de galas),pelo seu grande sucesso de 2018, o single God’s Plan. Cristina desabafa com o padre Ângelo, que fica absolutame­nte chocado ao perceber que a rapariga trabalhou para Vitória, sem imaginar que estava ao lado da própria mãe e que o pai do seu filho é, na verdade, João Pedro. Vitória relembra os bons tempos que viveu com Ângelo na sua juventude. Paulo conta a Alex que Inocência o procurou no estúdio. Padre Ângelo desabafa com Padre Francisco sobre a descoberta que fez.

 ??  ?? Cardi B é a primeira mulher a solo a ganhar o prémio de Melhor Álbum de Rap
Cardi B é a primeira mulher a solo a ganhar o prémio de Melhor Álbum de Rap
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal