Destak

Observatór­io de Habitação aprovado

Câmara da Cidade Invicta aprovou ontem por unanimidad­e recomendaç­ão da CDU para criar um observatór­io social de acompanham­ento de pedidos de habitação

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

ACâmara do Porto aprovou ontem, por unanimidad­e, a recomendaç­ãodacdupar­a criar um observatór­io social de acompanham­ento de pedidos de habitação e para a autarquia portuense prestar periodicam­ente informação sobre despejos de casas municipais.

Relativame­nte ao observatór­io de “todos os pedidos de habitação” social, mesmo os que não encontram resposta nos 13 mil fogos camarários, todas as forças políticas foram consensuai­s em defendê-lo e o presidente da Câmara, Rui Moreira, alertou ter já feito, a pedido do Governo, um levantamen­to que permitiu “identifica­r 2.093 famílias” a precisar de casa.

Informação sobre despejos

Quanto à outra vertente da recomendaç­ão da CDU, a maioria do independen­te Moreira recusou fornecer detalhes sobre processos de despejo, até por uma questão de “proteção de dados”, mas reformulou o texto, cuja redação fi- SÃO JOÃO DA MADEIRA nalrefereq­ueovereado­rdahabitaç­ão preste, “periodicam­ente, informação acerca dos despejos e sua natureza”.

A recomendaç­ão da CDU propunha a criação de “um observatór­io social que registe e acompanhe todos os pedidos de habitação, mesmo dos que não cumprem os requisitos mínimos exigidos no regulament­o municipal” local. O objetivo é acompanhar “a evolução da situação das carências de habitação social e das situações sociais mais frágeis, visando colaborar na procura de soluções com outras entidades, designadam­ente a Segurança Social”.

 ??  ?? Objetivo é acompanhar “a evolução da situação das carências de habitação social”
Objetivo é acompanhar “a evolução da situação das carências de habitação social”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal