Destak

Renovação valida ideias de Bruno Lage

Em 11 jogos, treinador dos encarnados só não utilizou Jota. João Félix e Seferovic são os imprescind­íveis

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Oreforço da ligação do treinador representa a consolidaç­ão de um projeto assente no presente e com enorme projeção no futuro”. Foi assim que o Benfica justificou o prolongame­nto do contrato de Bruno Lage até junho de 2023, com um aumento salarial não divulgado publicamen­te. Na mesma newsletter, os encarnados referem que “a deslocação à Vila das Aves [...] deixou ainda outra certeza: neste plantel, todos contam!”.

De facto, além das boas exibições e dos resultados, a gestão do técnico convenceu a administra­ção da SAD a assumir uma aposta de longo prazo. Lage leva 11 jogos no Benfica e conseguiu utilizar 26 jogadores do plantel (inclusive Ferreya e Castillo que já saíram), mesmo tendo em conta que todos os jogos decorreram em fases decisivas (incluindo os das Taças).

Dos atuais 25 jogadores disponívei­s – o que exclui o 3º guardião (Zoblin) e o lesionado Ebuehi – apenas o jovem Jota ainda não foi chamado, embora já se tenha sentado no banco várias vezes. Do levantamen­to feito pelo Destak, salta à vista que os imprescind­íveis de Bruno Lage são dois avançados: João Félix (929 minutos em 990 possíveis) e Seferovic (882) foram os únicos a serem utilizados nos 11 jogos. Rúben Dias (castigo) e, por opção, Grimaldo, André Almeida, Gabriel e Pizzi só falharam um jogo.

 ??  ?? © MURAD SEZER/REUTERS Técnico ligado ao clube por mais quatro épocas e meia e salário aumentado
© MURAD SEZER/REUTERS Técnico ligado ao clube por mais quatro épocas e meia e salário aumentado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal