Destak

Ritmo de jogo define quem fica de fora

Cristiano Ronaldo está de volta e João Félix é opção. André Silva, João Mário ou Gelson falham chamada

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Beto, José Sá e Rui Patrício; Rúben Dias, José Fonte, Pepe, João Cancelo, Nélson Semedo, Raphaël Guerreiro e Mário Rui; William Carvalho, Danilo Pereira, João Moutinho, Rúben Neves, Bruno Fernandes e Pizzi; Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Rafa Silva, João Félix, Dyego Sousa, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo.

São estas as escolhas de Fernando Santos para Portugal disputar a fase final da Liga das Nações no início de junho. No dia 5, a Seleção Nacional enfrenta a Suíça, no Estádio do Dragão, jogando depois (no dia 9) a final (também no Porto) ou o encontro que atribui o 3º lugar (marcado para o D. Afonso Henriques, em Guimarães).

“Nas escolhas houve uma incidência para quem está com mais ritmo de jogo, por serem apenas dois jogos. Numa grande competição há tempo para dar ritmo, para recuperar, para preparar. Não é o caso desta prova”, explicou o selecionad­or, sem falar em nomes concretos. Mas terá sido por isso que João Mário saiu da última lista de convocados (que tinha 25 nomes) e que André Gomes ou Gelson Martins não tiveram possibilid­ade.

Fernando Santos falou de André Silva, confirmand­o que o avançado não estava em condições físicas para ser chamado. Quem se vai estrear nesta competição é Cristiano Ronaldo, que não participou na fase de grupos. Outra possível estreia, esta em absoluto, é João Félix. Santos considerou normal o jogador falhar o Mundial de sub-20.

 ??  ?? © PEDRO FERREIRA Fernando Santos salientou que a Liga das Nações é uma competição curta
© PEDRO FERREIRA Fernando Santos salientou que a Liga das Nações é uma competição curta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal