Destak

Feira do Livro está maior e mais ‘verde’

Feira do Livro de Lisboa 2019 apresenta-se maior do que nunca, mais sustentáve­l e mais inclusiva, diz a organizaçã­o. De 29 de maio a 16 de junho no Parque Eduardo VII

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

A89ª Feira do Livro de Lisboa (FLL), que decorre de 29 de maio a 16 de junho, no Parque Eduardo VII, atinge este ano o número recorde de 328 pavilhões, numa edição que se apresenta mais sustentáve­l e inclusiva: este ano, a FLL ganha 25 novos participan­tes, para um total de 138; 32 novos pavilhões, num total de 328; e mais 10 marcas editoriais, perfazendo 636 editoras e chancelas, informou a APEL - Associação Portuguesa de Editores e Livreiros.

Mais e melhor cultura ‘verde’

Ao todo, a FLL aumentou em dois mil metros quadrados, essencialm­ente nos espaços verdes, tendo crescido para o lado esquerdo da Alameda – de quem sobe o Parque Eduardo VII –, num espaço que será dedicado aos novos participan­tes.

Outra das novidades da edição deste ano é o aumento das “praças editoriais”, ou seja, praças com pavilhões do mesmo grupo editorial, à semelhança do que já acontece com a Presença e a 2020, a Leya e a Porto Editora, e que este ano passam a ser também usadas pela Relógio d’água e pela Almedina.

Entre as novidades sustentáve­is para o planeta está a disponibil­ização de sacos de papel reutilizáv­eis, numa parceriaco­mathenavig­atorcompan­y,que vai distribuir 60 mil sacos de papel. Já na restauraçã­o, os utensílios descartáve­is vão ser biodegradá­veis, e em todo opercursoe­ntreoscorr­edoresserá­usado piso reciclável – como o que existe nos parques infantis –, que vai ser utilizado nas próximas edições e é feito a partir de 1.800 pneus reciclados.

 ??  ?? Em 2018, a Feira do Livro de Lisboa registou um total de 492 mil visitantes
Em 2018, a Feira do Livro de Lisboa registou um total de 492 mil visitantes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal