Destak

Vantagem arsenalist­a em vários tabuleiros

Vitória em casa permite ao Sp. Braga ir a Paços de Ferreira na frente do seu grupo. E por ter jogado ontem fica com um calendário mais leve em dezembro

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

OSp. Braga decidiu aproveitar o fim de semana dos jogos das seleções para disputar a 2ª jornada da Taça da Liga e a aposta correu bem em várias frentes. Os arsenalist­as receberam e venceram ontem o Marítimo por 2-1, com golos de André Horta e Paulinho aos 11 e 34 minutos. Bambock reduziu para os insulares já na 2ª parte, aos 66’.

O triunfo só não deu a qualificaç­ão para a final four da competição porque o Paços de Ferreira venceu em Penafiel (1-2) o outro jogo, somando 4 pontos. Como o Sp. Braga tem 6, o 1º lugar será decidido a 21 de dezembro quando as duas equipas se defrontare­m na capital do móvel.

A vitória de ontem não foi o único ganho dos arsenalist­as, que só precisam de um empate no derradeiro jogo para seguirem para as meias-finais. Ricardo Sá Pinto apostou em vários jogadores titulares e deu minutos a segundas linhas, mantendo o ritmo competitiv­o de toda a equipa – há menos de um mês o treinador do Benfica queixava-se da perda de rendimento que as paragens das seleções podem acarretar para alguns atletas.

Por outro lado, ao ter jogado ontem, o Sp. Braga estará de ‘folga’ a meio da primeira semana de dezembro, quando as equipas grandes vão disputar a 2ª ronda da Taça da Liga: Benfica no dia 3, Sporting no dia 4 e FC Porto no dia 5. Depois de se terem queixado de serem forçados a disputar um jogo no final deste mês em data que não queriam, os minhotos descansam mais em dezembro.

 ??  ?? Sp. Braga comanda o seu grupo com seis pontos, mais dois do que o Paços
Sp. Braga comanda o seu grupo com seis pontos, mais dois do que o Paços

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal