Destak

‘Speedy’ sofreu várias lesões graves e fatais

Paulo Gonçalves, português que morreu no Dakar, sofreu “lesões graves na cabeça, pescoço e coluna”

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Lesões “graves na cabeça, pescoço e coluna” terão sido a causa da morte, no último domingo, do piloto Paulo Gonçalves, na sequência de uma trágica queda na 7ª etapa do Rali Dakar, adiantou fonte da equipa do português à agência Lusa.

A mesma fonte da equipa Hero, pela qual alinhava o piloto natural de Esposende, explicou que, neste momento, estão a ser “tratados todos os trâmites burocrátic­os necessário­s” para a libertação do corpo, algo que “deverá acontecer” muito brevemente­o. Espera-se que a trasladaçã­o dos restos mortais do piloto aconteça, “na melhor das hipóteses”, hoje, terça-feira, dia 14 de janeiro.

FOOTBALL LEAKS

De recordar que o piloto português Paulo Gonçalves faleceu domingo, aos 40 anos, na sequência de uma queda na 7ª de 12 etapas da 42ª edição do Dakar, naquela que era a sua 13ª participaç­ão na mítica prova de todo-o-terreno, que este ano se realiza na Arábia Saudita.

Lomba poderá ter sido causa

Segundo explicou a organizaçã­o – e foi possível ver nas imagens difundidas pelas televisões –, o local do desastre fatal para o português era uma reta em que os pilotos seguiam “a alta velocidade” e em que, segundo o piloto australian­o Toby Price (KTM), havia “uma lomba”. O piloto português foi encontrado “inconscien­te e em paragem cardiorres­piratória” no local e o respetivo óbito foi declarado já no hospital de Layla.

 ??  ??
 ??  ?? © ANDRE PAIN/EPA
Conhecido piloto português faleceu no passado domingo com 40 anos
© ANDRE PAIN/EPA Conhecido piloto português faleceu no passado domingo com 40 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal