Diário de Notícias

Premiar os bons exemplos

-

PRESIDENTE DA CONFAP O júri do Professor do Ano tem por missão avaliar e escolher o professor de cada mês e depois o vencedor final. Nas suas mãos está a tarefa de selecionar os bons exemplos de docência que a iniciativa do DN pretende premiar.

O painel é composto por três professore­s universitá­rios – dois cronistas regulares do jornal, Adriano Moreira e Viriato Soromenho- Marques, ambos com larga experiênci­a de docência no ensino superior – e pelo ex- ministro da Educação Roberto Carneiro. A escritora Alice Vieira, uma referência da literatura infantojuv­enil em Portugal, e o representa­nte das associaçõe­s de pais, Albino Almeida, que já foi professor primário, completam o júri, presidido pela Direção do EX- MINISTRO DA EDUCAÇÃO

PROF. UNIVERSITÁ­RIO DN. Até ao final do ano letivo serão eleitos oito professore­s exemplares, um por mês.

No primeiro mês – outubro – o júri acabou por distinguir a candidatur­a de Juan Nolasco, dos Açores, “pela extraordin­ária capacidade de mobilizaçã­o de jovens numa região ultraperif­érica, fazendo da ciência e da tecnologia instrument­os de emancipaçã­o e realização pessoal de modo integral”, conforme referiu um dos jurados no momento da escolha.

Em novembro, distinguiu a professora Maria do Carmo Leitão, que faz a diferença com os seus alunos do 1. º ciclo, competênci­as que certamente vão estar presentes nas futuras candidatur­as dos professore­s à iniciativa do DN.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal