Diário de Notícias

Casal que ameaçou empregado ficou preso

Apontaram uma pistola 7.65 mm ao funcionári­o de um restaurant­e para não pagar a conta. Juiz decretou a sua prisão preventiva

- RUTE COELHO

O casal que na quinta- feira à noite ameaçou com uma pistola 7.65 mm um empregado de um restaurant­e da Rua dos Correeiros, na Baixa lisboeta, para não pagar o jantar, ficou em prisão preventiva. Presentes a primeiro interrogat­ório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, ao início da noite de sexta- feira, o homem e a mulher, ambos de 31 anos, viram ser- lhes aplicada a medida de coação mais grave. Para a decisão do juiz de instrução terá pesado ambos terem antecedent­es criminais: o homem já cumpriu pena de cinco anos de prisão por assaltos; a mulher foi detida há um ano por resistênci­a e coação à autoridade. Como quando foram detidos tinham uma gazua e uma pistola, presumia- se também a continuaçã­o da atividade criminosa. A polícia suspeita de que andassem a assaltar carros. Depois de uma patrulha da PSP ter detido o casal no Rossio, poucos minutos de pois da fuga do restaurant­e, a mulher agrediu os agentes e chegou a morder o braço de um bombeiro que chegou ao local de ambulância para a transporta­r ao hospital. No Hospital de São José verificou- se que a suspeita não estava grávida como tinha dito à patrulha ( ameaçando que iria processar os polícias se a agredissem).

Seguiu depois com o marido pa - ra a sede da PJ, na Rua Gomes Freire, onde gritou que era “filha de um inspetor e que ia processar todos os elementos desta polícia”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal