Diário de Notícias

Lupita é agora embaixador­a da luta contra a extinção animal

A atriz aceitou ser o rosto da luta contra a caça ilegal de elefantes em África e publicou imagens onde posa junto a crias órfãs

-

A atriz e vencedora de um Óscar de Melhor Atriz Secundária pelo seu papel em 12 Anos Escravo foi convidada pela ONG WildAid para ser a nova embaixador­a da luta contra a extinção de elefantes em África.

Lubita Nyong’o, que nasceu no México – o seu nome é uma homenagem à Santa Padroeira daquele país – mas que tem origem queniana, sentiu- se honrada pelo convite e visitou o Quénia, onde tirou fotografia­s junto a alguns dos animais que pretende ajudar a proteger.

Aquela que já foi considerad­a a mulher mais bonita do mundo, partilhou algumas dessa imagens nas redes sociais, sempre acompanhad­as por mensagens que apelam para a importânci­a do combate à caça ilegal de elefantes em território africano.

“Os dentes de marfim começam a nascer quando os elefantes têm cerca de dois anos. Deixem estes animais usar o seu marfim”, foi uma das legendas com que a atriz acompanhou uma das fotografia­s, que podem ser encontrada­s na sua página de Facebook e no Instagram.

Depois de ter visitado o parque onde se encontram algumas crias de elefantes órfãs, Lupita confessou que essa visita mudou a sua vida. “Foi a primeira vez que tive um contacto íntimo com elefantes. O que me chamou a atenção foi como eles são grandes e tranquilos. Foi uma experiênci­a linda”, disse à imprensa.

A atriz, que é filha de pais quenianos, sentiu- se honrada pelo convite da WildAid e recordou o país onde estão as suas origens. “Estou orgulhosa da minha herança queniana e parte dessa herança é o paraíso incrível que foi colocado sob os nossos cuidados”, sublinhou.

 ??  ?? Atriz de origem queniana quer impedir a caça ilegal de
elefantes na terra dos pais
Atriz de origem queniana quer impedir a caça ilegal de elefantes na terra dos pais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal