Diário de Notícias

Bordéus oferece cinco milhões de euros para levar Adrien Silva

A SAD tem uma proposta do clube francês, mas pretendem receber sete milhões pelo atleta. Em França o jogador irá ter um salário superior. Se o perder, Jesus pede outro médio

- CARLOS NOGUEIRA

Adrien Silva pode estar à beira de deixar o Sporting. Ao que o DN apurou, o Bordéus fez chegar a Alvalade uma proposta de cinco milhões de euros pelo médio de 26 anos. Esta oferta fica ligeiramen­te abaixo daquilo que é pretendido por Bruno de Carvalho, presidente dos leões, que aceita transferir o jogador por sete milhões de euros.

Não sendo a diferença muito significat­iva, é bem possível que o clube francês satisfaça as exigências da SAD do Sporting, que assim poderá perder um dos seus jogadores mais influentes nas duas últimas épocas. O jogador, entretanto, já fez saber que está na disposição de emigrar para o país onde nasceu – é natural de Angoulême, cidade a 125 quilómetro­s de Bordéus –, até porque os Girondinos propõem- lhe um salário de 1,4 milhões de euros anuais livres de impostos, ou seja, mais 400 mil euros do que aufere atualmente em Alvalade.

Os sete milhões de euros pelos quais o Sporting aceita negociar acabam por ser o negócio possível por um jogador que tem um dos salários mais altos do plantel – só Rui Patrício ganha mais – a dois anos de terminar o contrato com os leões. Nesse sentido, tendo em conta as limitações salariais impostas pelos leões, numa negociação para o atleta renovar o seu vínculo, seria pouco provável que a SAD pudesse oferecer um salário superior ao que aufere atualmente. Ou seja, no caso de Adrien Silva ser transferid­o para o Bordéus, o Sporting acautela a possibilid­ade de perder o jogador a custo zero dentro de dois anos ou por uma verba substancia­lmente inferior no final da temporada que agora se inicia.

Ao que o DN apurou, nas conversas que o treinador Jorge Jesus tem mantido com Bruno de Carvalho ficou claro que Adrien Silva é um dos jogadores que o técnico não quer perder para a nova época. Contudo, a confirmar- se a transferên­cia, o Sporting terá de ir ao mercado tentar garantir mais um médio, ainda para mais numa altura em que se esfumaram as esperanças em garantir Danilo Pereira, quinta- feira apresentad­o no FC Porto. Aliás, o ex- maritimist­a havia sido um pedido de Jorge Jesus, que o presidente do Sporting tentou satisfazer, mas que apesar do acordo com o Marítimo, esbarrou na von- tade do internacio­nal português que escolheu ir para o Dragão. Braço de ferro por Téo Gutiérrez O Sporting está entretanto muito perto de garantir a contrataçã­o do avançado colombiano Teófilo Gutiérrez. Este é, afinal, o jogador que surge como uma das opções mais fortes para reforçar o ataque, apesar de a preferênci­a de Jorge Jesus ser o grego Mitroglou.

O avançado do Fulham surge contudo como uma operação bem mais complexa, tendo em conta o salário de dois milhões de euros líquidos por ano, mas também porque Mitroglou tem vários interes- sados na sua contrataçã­o. Neste contexto, Teo Gutiérrez surge como alvo mais apetecível, até porque está em litígio com o River Plate, clube argentino que já recebeu uma proposta do Sporting a rondar os três milhões de euros.

Este é, no entanto, um processo que promete ser longo. O jogador, que esteve recentemen­te ao serviço da Colômbia na Copa América, está de férias em Barranquil­la, mas já disse que pretende deixar o clube de Buenos Aires, apesar de ainda ter contrato em vigor. “O meu ciclo no River foi de muito sucesso, mas já terminou. Veremos o melhor para mim e para o clube”, afirmou o jogador, que entretanto já recusou transferir- se para os brasileiro­s do Corinthian­s.

Os dirigentes do River Plate já fizeram saber que o jogador terá de apresentar- se após as férias, algo que Efraín Pachon, empresário do atleta, recusou e passou ao ataque: “Esta direção deve dinheiro ao Teo. Ele não vai apresentar- se porque foi muito claro que a sua vontade é irse embora. Paguem a dívida que têm, que é significat­iva.” É pelo final deste braço- de- ferro que o Sporting tem de esperar para garantir o goleador colombiano de 30 anos.

 ??  ?? O Bordéus oferece um salário de 1,4 milhões de euros livres
de impostos a Adrien Silva
O Bordéus oferece um salário de 1,4 milhões de euros livres de impostos a Adrien Silva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal