Diário de Notícias

Radamel Falcao no Chelsea com salário milionário

Colombiano vai ganhar cerca de um milhão de euros/ mês. José Mourinho volta a juntar dupla que marcou 54 golos no At. Madrid

- NUNO F E R NANDES

Agora sim é oficial. O Chelsea e o Mónaco confirmara­m ontem a cedência por empréstimo de Radamel Falcao ao clube londrino até ao final da temporada. Os rumores há muito que apontavam Stamford Bridge como o destino do avançado colombiano de 29 anos, mas a oficializa­ção do negócio só surgiu ontem através dos sites dos clubes.

“Estou muito contente por ir representa­r o Chelsea e estou ansioso por começar a treinar, para ajudar a equipa a defender o título e a conseguir êxitos na Europa”, afirmou Falcao ao site oficial do emblema londrino. O empréstimo é válido por uma temporada e o Chel sea fica com opção de compra no final da época por cerca de 50 milhões de euros.

Radamel Falcao, que esteve ao serviço da seleção da Colômbia na Copa América, já afastada pela Argentina nos quartos- de- final no desempate por grandes penalidade­s, vai tentar provar nesta época em Stamford Bridge que a temporada passada ao serviço do Manchester United foi um acidente de percurso. Contratado também por empréstimo ao Mónaco, Falcao foi uma verdadeira desilusão na equipa orientada pelo holandês Louis van Gaal, com apenas quatro golos marcados em 29 jogos realizados com a camisola dos red devils.

No âmbito desta transferên­cia para o Chelsea de José Mourinho, além de um valor em dinheiro, o Mónaco de Leonardo Jardim vai receber o jovem croata Mario Pasalic também por empréstimo.

O investimen­to em Radamel Falcao, de acordo com a imprensa inglesa, pode custar ao Chelsea cerca de 25 milhões de euros, já com salários e prémios incluídos. Experiênci­a no Man. United na época passada não correu

bem: apenas quatro golos O acordo de cedência contempla cerca de oito milhões de euros, indo o jogador receber por semana um salário na ordem dos 250 mil euros... mais bónus por objetivos alcançados.

Antes de chegar ao Mónaco, orientado por Leonardo Jardim, o avançado colombiano, de 29 anos, alinhou no Atlético de Madrid, clu- be para o qual se transferiu após três épocas ao serviço do FC Porto ( no Dragão, entre vários títulos, conquistou uma Liga Europa).

Depois de ter trocado o Atlético pelo clube monegasco, no início da época 2013- 2014, Falcao sofreu, em janeiro do ano passado, uma grave lesão no joelho, que o impediu de terminar a época e de marcar presença no Mundial 2014. Em setembro do ano passado, o jogador colombiano foi emprestado aos ingleses do Manchester United, mas não teve sucesso em Old Trafford. Reencontro com Diego Costa Um dos grandes desafios de José Mourinho nesta época no Chelsea será o de fazer renascer o velho Falcao goleador, que vai reencontra­r em Stamford Bridge Diego Costa, com quem coincidiu no Atlético de Madrid em 2012- 13 – juntos marcaram um total de 54 golos em todas as competiçõe­s: o colombiano 34 e o hispano- brasileiro 20.

Curiosamen­te, Falcao teve uma das noites mais memoráveis da sua carreira precisamen­te num jogo frente ao Chelsea. Na decisão da Supertaça europeia, a 31 de agosto de 2012, ainda com as cores do Atlético de Madrid, marcou três golos na vitória dos colchonero­s por 4- 1 sobre o emblema londrino, na altura orientado pelo italiano Roberto de Matteo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal