Diário de Notícias

Fernando Seara, Isilda Pegado e Teresa Anjinho ficaram de fora

Ex- autarca de Sintra e ativista antilegali­zação do aborto não fazem parte do conjunto de candidatos a deputados pela coligação

-

O antigo presidente da Câmara Municipal de Sintra e atual vereador em Lisboa Fernando Seara e a ex- deputada e ativista antilibera­lização da interrupçã­o voluntária da gravidez ( IVG) Isilda Pegado estão fora das listas de candidatos da coligação Portugal à Frente ( PaF) às legislativ­as, apurou o DN.

Os dois nomes constavam das indicações que tinham chegado à São Caetano por sugestão das concelhias do PSD de Lisboa e Mafra, respetivam­ente, mas não entrarão na corrida à Assembleia da República.

A indicação de Isilda Pegado estava a ser muito contestada entre o aparelho do PSD, sobretudo devido às suas posições sobre a IVG. Ainda na quarta- feira, o ex- secretário de Estado José Eduardo Martins, vice- presidente do partido durante a liderança de Manuela Ferreira Leite, escreveu no Facebook para mostrar o seu desagrado perante a eventual escolha: “Faço tudo para evitar que volte o PS e a sua repetida obsessão de acabar os mandatos em coligação com o FMI. Faço tudo, tudo, tudo... menos votar na Dr. Isilda Pegado. Por favor, PSD, eu aturo- te tudo, mas não te cubras de ridículo. Ajuda- nos a ajudar.”

Também Fernando Seara, ex- presidente da Câmara Municipal de Sintra e vereador em Lisboa, acabou por não ser incluído nas opções do PSD, depois de ter sido indicado pela concelhia de Lisboa, liderada por Mauro Xavier. Os deputados Paulo Mota Pinto e Mónica Ferro, já se sabia, ficam igualmente de fora.

Já no CDS, Teresa Anjinho, eleita há quatro anos em Coimbra, deputada que deu a cara várias vezes pelos centristas na chamada agenda fraturante, também não faz parte do leque de candidatos aprovado ontem no Conselho Nacional.

 ??  ?? Fernando Seara não vai integrar a lista de candidatos a deputados pela coligação
Fernando Seara não vai integrar a lista de candidatos a deputados pela coligação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal