Diário de Notícias

A Guerra dos Tronos garantida até 2018

Presidente da HBO frisou que a série de fantasia terá, pelo menos, oito temporadas. Novos episódios chegam em abril de 2016

- N. C.

SUCESSO Apesar de os produtores David Benioff e Dan Weiss já terem frisado, em entrevista­s, que esperavam terminar a trama de A Guerra dos Tronos com o final da sétima temporada, o presidente da programaçã­o da HBO vem agora dizer que a série- fenómeno criada a partir dos livros de George R. R. Martin tem presença garantida no pequeno ecrã até 2018 com, pelo menos, uma oitava temporada.

“Terminar com sete temporadas nunca fez parte das nossas negociaçõe­s internas. A questão aqui é: quão mais longe iremos? Como sabem, estamos a gravar agora a sexta temporada [ que chega em abril do próximo ano] e vamos planear a sétima em breve. Os produtores agora acham que temos mais dois anos pela frente, após a sexta temporada. Adorava que, ainda assim, eles mudassem de ideias [ e prolongass­em ainda mais], mas neste momento o plano é este”, disse Michael Lombardo durante a conferênci­a da Television Critics Associatio­n, nos EUA.

Questionad­o sobre a possibilid­ade de, a partir de 2018, se criar uma prequela da série de drama e fantasia protagoniz­ada por Peter Dinklage, Lena Headey, Emilia Clarke e Kit Harington, o responsáve­l acrescenta: “Estou disponível para colaborar com o Dan [ Weiss] e o David [ Benioff ] no que eles quiserem, quer seja relacionad­o com A Guerra dos Tronos ou com outro projeto qualquer. Tudo depende do que eles quiserem fazer. Mas há, sem dúvida, material suficiente na obra de George R. R. Martin para se construir uma prequela”, disse Lombardo aos jornalista­s.

E claro está, o presidente de programaçã­o da HBO foi questionad­o se Jon Snow estava efetivamen­te morto ou não na série e se voltaria ou não na próxima temporada. Como seria de esperar, o responsáve­l não levantou a ponta do véu. “Estar morto é estar morto. Daquilo que sei, ouvi e li, Jon Snow está morto”, referiu Lombardo, mostrando- se satisfeito com o resultado comercial da série épica pelo mundo. “Todos os anos aumentamos a nossa audiência dramaticam­ente”, rematou o responsáve­l.

A Guerra dos Tronos está atualmente na liderança na corrida aos Emmys deste ano, com o maior número de nomeações de uma só série: um total de 24.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal