Diário de Notícias

Familiares de Bin Laden morrem em queda de avião

-

ACI DENTE Vários membros da família do ex- líder da Al- Qaeda Osama bin Laden estão entre as vítimas da queda de um avião privado no Reino Unido, anunciou ontem a Embaixada da Arábia Saudita em Londres. Quatro pessoas morreram depois de o aparelho, um Phenom 200, da brasileira Embraer, se ter despenhado num stand de leilões de automóveis no Sul da Inglaterra, quando tentava aterrar no Aeroporto de Blackbushe, no Hampshire, cerca de 60 quilómetro­s a sudoeste de Londres.

A inspetora- chefe da polícia local, Olga Venner, confirmou aos media britânicos que “havia quatro pessoas a bordo, incluindo o piloto”, indicando que “infelizmen­te, não houve sobreviven­tes”, mas que “em terra ninguém ficou ferido”.

Numa mensagem divulgada via Twitter, a embaixada saudita apresentou as condolênci­as “aos filhos de Mohammed bin Laden [ pai de Bin Laden e fundador de um império da construção] e seus familiares após o grave acidente do avião que transporta­va membros da família”. A mensagem não especifica a identidade das vítimas, mas a imprensa britânica avançava tratar- se da madrasta, da meia- irmã e do cunhado do líder do cérebro dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos EUA.

A embaixada referiu ainda que vai colaborar com as autoridade­s britânicas na investigaç­ão ao acidente e repatriar os corpos para a Arábia Saudita. Bin Laden foi morto pelas forças especiais americanas, no Paquistão, em 2011. O fundador da Al- Qaeda pertencia a uma das famílias mais ricas da Arábia Saudita.

Segundo a autoridade de aviação civil saudita, o avião estava registado neste país. O aparelho tinha descolado do aeroporto italiano de Malpensa, em Milão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal