Diário de Notícias

Aparato policial e mirones em casamento de luxo de Mendes

CR7, Jorge Jesus, Pinto da Costa, Futre e Luís Filipe Vieira estiveram entre os convidados da cerimónia religiosa do agente da FIFA

- S USANA PI NHEI RO

Sob forte aparato policial, mediatismo e o olhar de mirones na rua. Foi assim o frenesim vivido ontem à tarde na Foz do Douro, no Porto, com os holofotes voltados para dezenas de estrelas do futebol mundial como Cristiano Ronaldo, Pepe e Bosingwa. As vedetas marcaram presença, entre 400 convidados, no casamento religioso do agente da FIFA Jorge Mendes com a mulher de há dez anos, Sandra, numa cerimónia que coincidiu com o batismo do filho mais novo, na Igreja de São João Baptista, e que levou ao encerramen­to de algumas ruas nas imediações. É caso para dizer que “o casamento do ano” fez parar o trânsito.

Cristiano Ronaldo, padrinho de batismo de Jorge Júnior, de 2 anos, foi um dos convidados mais esperados e aplaudidos pelos populares. Sem a bola na ponta dos pés, o melhor jogador do mundo chegou perto das 16.00, num Mercedes, acompanhan­do o noivo na entrada na igreja.

Bem antes de CR7, os primeiros convidados começaram a chegar pouco depois das 14.00, entre eles o presidente das Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, já as ruas estavam cortadas ao trânsito e os populares tinham começado a aglomerar na rua de baixo, junto ao Passeio Alegre. Foi um arregalar de olhos para os amantes do futebol com tantas celebridad­e a passar de carro ou minibus, como o selecionad­or nacional Fernando Santos, o treinador do Sporting Jorge Jesus, o futebolist­a Bosingwa, o ex- jogador Paulo Futre e James Rodriguez.

À medida que a hora de os noivos darem o nó se aproximava, a movimentaç­ão de vedetas era cada vez maior, com o antigo jogador Fernando Gomes, o ex- treinador da seleção Paulo Bento, o presidente do Benfica Luís Filipe Vieira, e ainda os futebolist­as Deco e Pepe, entre outros. O dono do Chelsea, Roman Abramovich, e o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, também marcaram presença.

O casamento foi de tal forma um chamariz que a estação espanhola MediaSet esteve no local a fazer a cobertura: “Tem importânci­a por causa dos futebolist­as que Jorge Mendes representa, como Cristiano Ronaldo, Pepe e Coentrão”, conta ao DN a jornalista Tamara Viana.

Já perto das 16.30, chegaram as duas filhas do casal, Beatriz e Bárbara, meninas das alianças, vestidas de branco, com uma coroa na cabeça, além das damas de honor. Seguiu- se a noiva com um vestido caicai em tons creme, exclusivo da marca que vai lançar em breve.

A cerimónia do casamento e do batizado demorou mais de uma h o r a . E r a m 1 8 . 0 0 quando os convidados e noivos começaram a sair da igreja, seguindo depois em direção a Serralves, onde a festa continuou. O agente de futebol terá pago cerca de cem mil euros pelo copo- d’água e 500 mil pelo casamento, no geral. O jornalista Bruno Prata e a mulher, Manuela Brandão, foram os padrinhos da noiva, enquanto Jorge Mendes elegeu, do seu lado, Peter Lim, dono do Valência, e a mulher, Chérie.

Desde as ruas cortadas ao trânsito às dezenas de polícias a vedar o acesso à igreja, a agitação aconteceu sob o olhar curioso dos populares. Foi o caso de Célia Correia que “queria muito ver as vedetas e os noivos”. E viu? Não. Apenas conseguiu ver por detrás dos vidros do carro o presidente do Benfica. Já Rui Pereira ainda viu “Ronaldo a acenar” quando passou de carro. Ronaldo foi padrinho de batismo de Jorge Júnior 1. Miguel Relvas e Pinto da Costa 2. Luís Filipe Vieira e Júlio Mendes 3. O noivo, Jorge Mendes, segue a noiva, Sandra 4. Pepe e mulher 5. Casal Lobo Xavier 6. Florentino Pérez, presidente do Real Madrid

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal