Diário de Notícias

Bruno Maçães discute estado do país no Twitter com ex- assessor de Barroso

REDES SOCIAIS Secretário de Estado dos Assuntos Euro - peus lembrou Legrain, que Portugal cresceu sem dívida pela primeira vez em 40 anos

-

Bruno Maçães, há dois anos nomeado secretário de Estado dos Assuntos Europeus, protagoniz­ou, ontem, uma discussão nas redes sociais com Philippe Legrain, que foi conselheir­o económico independen­te de Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, entre fevereiro de 2011 e fevereiro de 2014.

A dada altura, e depois de uma troca de opiniões ( bem diferentes) sobre o estado em que Portugal está, o ex - conselheir­o de Barroso contesta a visão positivist­a do secretário de Estado: “Portugal está num buraco horrível. Cresciment­o fraco, dívida asfixiante, elevado desemprego, emigração em massa, sendo até ultrapassa­do pela Polónia.” Ao que Maçães rebateu.“Philippe, seria melhor reconhecer que as suas previsões estavam erradas. Portugal cresceu sem dívida pela primeira vez em 40 anos!”

Esta não foi a primeira vez que Bruno Maçães se pegou com alguém no Twitter. O secretário de Estado de 40 anos, académico, licenciado em Portugal e doutorado nos EUA, que foi assessor de Pedro Passos Coelho, antes de ser nomeado secretário de Estado, já tinha incendiado as redes sociais quando pouco depois da vitória do Syriza nas eleições de 25 de janeiro deixou a pergunta: “Se quiser resolver a crise do euro confia em quê: no erro e tentativa, experiment­ados por muitos ao longo dos anos… ou em alguma teoria?”

Num outro tweet postou: “Num dia de declaraçõe­s bizarras, a palma vai para o ministro das Finanças grego, que anunciou a bancarrota de Itália.”

Opiniões que valeram a Maçães a alcunha de “o alemão”, para a imprensa grega.

 ??  ?? Bruno Maçães é secretário de Estado dos Assuntos
Europeus
Bruno Maçães é secretário de Estado dos Assuntos Europeus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal