Diário de Notícias

Moutinho “feliz” pelo golo e CR7 reconhecid­o a Santos: “mais- valia para a seleção”

REAÇÕES Fernando Santos dedicou apuramento às três mulheres da sua vida e lembrou que “Portugal tem uma boa fornada de jogadores”

-

O golo de João Moutinho à Dinamarca colocou Portugal no Euro 2016. “Obrigado a este público, que nos apoiou do primeiro ao último minuto. Estou feliz pelo golo, mas toda a equipa está de parabéns pela entrega. Todos lutámos, demos tudo em campo. Fiz eu o golo, mas estamos todos de parabéns por termos conseguido o apuramento para o Europeu”, afirmou o médio do Mónaco, no final do jogo, ele que está mais habituado a trabalhar para a equipa do que a ser o herói solitário.

Depois explicou como conseguiu fazer passar a bola pela muralha dinamarque­sa: “Vi que os jogadores da Dinamarca vinham um pouco à queima, puxei a bola para a colocar no sítio mais longe do guarda- redes.”

Já Cristiano Ronaldo revelou que ver Portugal apurado “é muito bom”. O capitão nacional lembrou depois que foi uma fase de qualificaç­ão difícil: “Começámos mal, mas acabámos bem e isso é que é importante. O Fernando Santos foi uma mais- valia para este seleção, recuperou jogadores que faziam faltam. Graças a Deus estamos qualificad­os.”

Claro que a seleção podia jogar um futebol mais bonito, mas mais importante do que isso é ganhar jogos, segundo CR7. “Seis vitórias consecutiv­as de uma equipa que arrisca, que joga olhos nos olhos com todas as seleções. A Dinamarca não veio com esse espírito e quem joga assim paga a fatura. Po- díamos ter jogado melhor, é verdade, mas o objetivo era a qualificaç­ão. Estamos todos de parabéns. Todos. Jogadores, selecionad­or, equipa técnica, staff... todos”, desabafou o melhor jogador do Mundo, que foi dispensado do jogo com a Sérvia ( domingo), tal como Tiago e Ricardo Carvalho.

Para o selecionad­or nacional, “esta é a história de uma equipa com muita ambição”. E “felizmente”, para ele, “Portugal tem uma fornada boa de jogadores” e isso facilita- lhe o trabalho. Fernando Santos dedicou depois o apuramento às três mulheres da sua vida ( mãe, mulher e filha), “que bem merecem”, antes de fazer uma análise ao jogo de ontem. “Entrámos bem e a equipa tentou sempre ganhar. Não tivemos muitas oportunida­des, mas tentámos sempre chegar ao golo e chegámos. Depois nos últimos minutos foi sofrer”, disse Fernando Santos, que assim se apurou para mais uma fase final de uma grande prova ( depois do Euro 2012 e Mundial 2014 pela Grécia).

“Seis vitórias, agora parece que era fácil... Foi importante para nós conseguir o objetivo, que passava por ficar no primeiro lugar. O mérito é todo dos jogadores que participar­am nestes seis jogos, pela atitude, entrega e vontade de ganhar. Conseguira­m- no”, disse o técnico nacional, lembrando e “agradecend­o” a aposta da Federação, numa altura em que ele tinha sido castigado, pela FIFA, com oito jogo.

Danilo Pereira foi titular e mostrou- se “realmente feliz” por ajudar a seleção. “Tentei posicionar- me bem e fiz o melhor que sei. Consegui recuperar muitas bolas, entregá- las bem aos meus colegas e conseguimo­s a vitória. Sabe bem”, explicou portista.

A festa dos jogadores no balneário após o jogo com a Dinamarca

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal