Diário de Notícias

Jefferson até 2020. Segue- se compra de mais 20% do passe

SPORTING Lateral fica com cláusula de 45 milhões. Clube pagou 400 mil euros por 60% do passe do jogador e quer investir mais

- I. A.

Jefferson prolongou a ligação ao Sporting até 2020. O lateral- esquerdo está na terceira época de leão ao peito e tinha contrato com o clube de Alvalade até 2017/ 18. Além da renovação do vínculo, o defesa brasileiro passa a ter uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

“Sinto- me muito feliz em continuar no Sporting. Vou dar o meu máximo. Podem esperar mais garra e mais vontade da minha parte. Prometo dar o meu máximo em campo e dar tudo em busca das vitórias. O meu sonho é ser campeão nacional”, disse Jefferson ao site do clube, depois de renovar contrato.

O Sporting segurou assim o lateral- esquerdo, que se tem mostrado um ativo valioso para a equipa e para a SAD leonina. Contratado a troco de 400 mil euros, por 60% do seu passe, os leões já recusam vender o atleta abaixo dos cinco milhões de euros.

Em fevereiro, Jefferson e o presidente leonino “pegaram- se” por causa de uma suposta proposta do Dínamo de Kiev, tendo nessa altura o clube instaurado um processo disciplina­r ao jogador. Na altura, o destino do defesa parecia traçado, com uma saída no final da época. Mas as propostas não convencera­m os leões. O jogador foi convencend­o Jesus e esperando pela melhoria contratual prometida, que chega agora por via da renovação do contrato até 2020.

Depois da renovação do vínculo com o jogador, segue- se a compra de mais 20% do passe. O Sporting comunicou ao Estoril a intenção de adquirir parte do passe na posse da Traffic, empresa dona do clube canarinho e assim ficar com 80% dos direitos económicos. Vilafranqu­ense na Amoreira A Federação Portuguesa de Futebol ( FPF) anunciou ontem que o Vilafranqu­ense vai receber o Sporting no Estádio Coimbra da Mota no Estoril. O jogo da terceira eliminatór­ia da Taça de Portugal joga- se no dia 17 de outubro, às 17.30. “O Vilafranqu­ense e a câmara tudo fizeram para que o jogo fosse realizado no nosso estádio, mas não foi possível reunir todas as condições. O Estoril reúne todas as condições para que os adeptos vivam a festa da Taça”, justificou Rodolfo Frutuoso, do Vilafranqu­ence.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal