Diário de Notícias

ECCO EM EXPANSÃO

Marca dinamarque­sa de c alçado avança para o Sul da Europa, c om a i nauguração de duas l ojas no Centro de Portugal

-

São duas novas lojas, detidas pela marca, e que são apenas o começo: a multinacio­nal ECCO anunciou recentemen­te o objetivo de inaug ura r 14 lojas no nosso país até 2017, quatro das quais já este ano. A marca dinamarque­sa de calçado, com um dos pontos de produção mundial localizado em Santa Maria da Feira, abriu esta semana lojas no CascaiShop­ping e no Freeport. Até ao f inal do ano espera- se a abertura de um ponto de venda no Porto, na Rua de Santa Catarina. Este processo de expansão em nome próprio acrescenta- se aos quatro pontos de venda nacionais já existentes em regime de franchisin­g, assinaland­o o plano de investimen­to em Portugal proposto pela ECCO até 2020.

Reaberta e renovada após um investimen­to de 20 milhões de euros, a fábrica ECCO em Portugal é uma das mais modernas do mundo no setor do calçado e representa agora uma produção diária de 15 mil pares de sapatos. Depois de Cas- cais, que assinalou a presença da marca no Centro do país, foi a vez do Freeport, que conta agora com um outlet da marca, onde os sapatos poderão ser adquiridos a preços mais baixos.

“Tomámos a decisão de avançar para o Sul da Europa”, explica Johannes Quandt, retail operation manager pa ra a Alemanha Ocidental e Portugal da ECCO, acrescenta­ndo que essa decisão se deve “à crescente importânci­a deste mercado no reta l ho, com tendência crescente e que, por isso mesmo, trará o retorno necessário ao investimen­to feito até aqui”. “O nosso objetivo é tor na r mo- nos na maior produtora de calçado do mundo”, af irma Johannes.

Fundada em 1963, a ECCO é um dos poucos grandes fabricante­s de calçado do mundo que detém e gere cada passo do processo de fabrico – desde a produção de couro, através da manufatura em fábricas próprias, até às suas lojas. Em Portugal desde 1984, atualmente tem uma produção a funcionar 24 horas, com três t urnos, e emprega 1 169 t rabalhador­es. Internacio­nalmente, a ECCO emprega cerca de 20 mil colaborado­res em 50 países, e em 2014 vendeu 20 milhões de pares fabricados nas suas fábricas na Indonésia, China, Tailândia, Eslováquia e Portugal.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal