Diário de Notícias

Jon Stewart regressa à TV através da HBO

O ex-apresentad­or do assinou um contrato de quatro anos com o canal, para produzir conteúdos digitais

-

EUA Desde que pôs fim ao reinado de 16 anos no The Daily Show, em agosto, Jon Stewart tem-se dedicado a uma vida mais pacata e rural. Não por muito mais tempo. O seu regresso à televisão está já marcado através da HBO, canal com o qual acaba de assinar um contrato de quatro anos que o encarrega da produção de conteúdos de vídeo para as plataforma­s digitais – HBO NOW e HBO GO. E mais: esta parceria dá-lhe a possibilid­ade de criar, de raiz, filmes e séries de TV.

“O Jon Stewart liderou uma revolução que mudou a face da comédia televisiva”, começou por frisar o diretor de programaçã­o original do canal norte-americano, Michael Lombardo. “Ele honrou a nossa estação há quase 20 anos [quando lá trabalhou, antes do The Daily Show], por isso estamos entusiasma­dos por ter de volta os seus imensos talentos neste novo capítulo da sua carreira.”

Esta proposta foi recebida de braços abertos, e com algum humor, pelo comediante de 52 anos. “Aparecer na televisão 22 minutos por noite deu cabo de mim. Tenho a certeza de que consigo produzir alguns minutos de conteúdo de vez em quando”, brincou, em comunicado oficial.

Stewart celebrizou-se como rosto do canal temático Comedy Central, onde o seu famoso talk show está ancorado (agora com Trevor Noah como anfitrião). No entanto, já acumula alguma experiênci­a atrás das câmaras, tendo-se estreado na área da produção e realização com o filme Rosewater, em 2014.

Desde que abandonou o palco do The Daily Show, o apresentad­or fez apenas uma curta aparição pública num combate de wrestling, em setembro, altura que coincidiu com o anúncio do seu novo projeto de vida: abrir um santuário para animais vítimas de maus tratos, numa quinta de 12 hectares que comprou em Nova Jérsia, Estados Unidos. Stewart mostrou-se, nessa altura, determinad­o em afastar-se das luzes da ribalta e da indústria televisiva, mas o convite da HBO surgiu entretanto e foi incapaz de lhe resistir. C.M.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal