Diário de Notícias

Benzema passa a noite nos calabouços da polícia

Colega de Ronaldo implicado na alegada chantagem a Valbuena, jogador da seleção francesa, devido a um vídeo de teor sexual

-

PROCESSO Karim Benzema viu a sua equipa, o Real Madrid, vencer na terça-feira o Paris Saint-Germain no Santiago Bernabéu, foi para casa e no dia seguinte levantou-se cedo e rumou ao aeroporto de Barajas, na capital espanhola, para fazer aquilo que esperava ser uma viagem rápida, feita por sua própria iniciativa, a Versalhes, cidade situada nos arredores de Paris.

É a Polícia francesa de Versalhes que está encarregad­a da investigaç­ão à alegada chantagem denunciada por Valbuena, futebolist­a do Lyon, no que diz respeito a um vídeo de cariz sexual. E, ao que parece, Benzema terá dito ao colega, numa concentraç­ão da seleção, que sabia da existência desse vídeo e que o melhor seria Valbuena pagar a verba pedida – 150 mil euros.

E é aqui que a polícia mostra algumas dúvidas, pois não percebe se o conselho de Benzema foi feito por amizade ou se estava envolvido na extorsão a Valbuena, que também já envolveu Djibril Cissé, antigo internacio­nal francês.

Cissé foi ouvido e ao fim de 12 horas foi libertado. Já Benzema esteve ontem o dia todo a ser interrogad­o, mas as autoridade­s querem continuar a ouvi-lo esta quinta-feira, o que obrigou o jogador a pernoitar nas instalaçõe­s da Polícia Judiciária francesa, em Versalhes, sendo certo que não pode ficar detido mais de 48 horas.

Sylvain Cornier, advogado do avançado, esclareceu que “Benzema nada tem que ver com este assunto”, referindo-se ao caso Valbuena. O causídico informou que Benzema deslocou-se a França para prestar declaraçõe­s por sua iniciativa, depois de o seu nome ter surgido nas escutas dos três suspeitos da extorsão.

Na última segunda-feira foi detido em Lyon um amigo do irmão de Benzema. E os primeiros elementos da investigaç­ão referem que os suspeitos da extorsão de Valbuena encarregar­am esse homem de contactar Benzema.

O dia de hoje será esclareced­or para se aquilatar do que vai acontecer a Karim Benzema, que tem uma larga folha de serviço com incidentes extrafuteb­ol – quem não se lembra do envolvimen­to com as prostituta­s menores juntamente com Frank Ribèry, em 2012? O Real Madrid, entretanto, ainda não reagiu. B.P.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal