Diário de Notícias

Eva Longoria e Abdul-Jabbar serão duas das estrelas em Filadélfia

A reunião do Partido Democrata será uma parada de nomes sonantes. Obama e Joe Biden discursam na quarta-feira

-

São muitas as figuras de proa da política, do desporto e das artes que vão marcar presença na Convenção do Partido Democrata, que decorrerá entre segunda e quinta-feira, em Filadélfia, e que entronizar­á Hillary Clinton como candidata à Casa Branca.

Está previsto que Michelle Obama, a atual primeira-dama, e Bernie Sanders, o ex-adversário de Hillary nas eleições primárias, subam ao palco logo no primeiro dia. A estrela da noite de terça-feira será o marido da candidata e expresiden­te norte-americano, Bill Clinton.

Na quarta-feira será a vez de Barack Obama e do seu vice-presidente, Joe Biden. Já na última noite da reunião do partido, antes de Hillary discursar aceitando a nomeação, Chelsea, filha do casal Clinton, tomará a palavra.

Além dos protagonis­tas políticos, cerca de uma dezena de personalid­ades populares, entre atores de Hollywood e estrelas da NBA, anunciaram a sua presença na convenção. As atrizes America Ferrera e Eva Longoria e as ex-estrelas da NBA Kareem Abdul-Jabbar e Jason Collins são exemplos de nomes sonantes que ontem garantiram que iriam estar presentes no encontro do Partido Democrata.

“É uma honra apoiar Hillary Clinton e sinto-me emocionado por anunciar que vou falar na convenção democrata”, escreveu Jason Collins na sua conta no Twitter.

America Ferrera também escolheu a mesma rede social para anunciar que marcará presença em Filadélfia: “É uma honra anunciar que Lena Dunham [criadora da série Girls da HBO] e eu falaremos juntas.”

Outra das celebridad­es que vão usar da palavra é a cantora Demi Lovato, cuja mensagem no Twitter registou mais de 17 mil reações, assim como a advogada Star Jones, conhecida pelas presenças no programa The View.

Os atores Tony Goldwin (Scandal), Erika Alexander (The Cosby Show), Debra Messing (Will & Grace) e a jovem Chloë Moretz (Se Eu Ficar), que publicou uma foto com Clinton, obtendo mais de 360 mil likes.

Hillary Clinton chega a Filadélfia depois de ter derrotado Bernie Sanders nas primárias do Partido Democrata e sairá da convenção como a primeira mulher a conseguir a nomeação por uma das principais forças políticas norte-americanas.

Agora, tem pela frente o grande desafio de derrotar Donald Trump nas eleições de novembro. Se o conseguir regressará à Casa Branca depois de entre 1993 e 2001 ter desempenha­do o papel de primeira-dama.

Em Baltimore, em maio de 1832, decorreu a primeira convenção nacional do Partido Democrata. J.F.G., com LUSA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal