Diário de Notícias

Lacazette estraga a festa e impõe quarta derrota em cinco jogos

Jogo de apresentaç­ão aos sócios não teve o desfecho desejado. Podence deu boas indicações ao lado de Slimani no ataque

- ISAURA ALMEIDA

A apresentaç­ão do Sporting aos sócios foi a imagem da pálida pré-época que o clube tem feito. Ontem, um golo de Lacazette marcado a Rui Patrício aos 53 minutos estragou a festa leonina e ditou a derrota frente ao Lyon (1-0).

Foi o quarto desaire em cinco partidas nesta pré-época, embora o jogo com a equipa francesa já tenha revelado um conjunto mais sólido na defesa e atrevido no ataque. Mas ainda assim sem a dinâmica de jogo desejada. Talvez por isso no final do jogo Jesus tenha suspirado pelas peças-chave do meio-campo, leia-se William, Adrien e João Mário – este último não se apresentou e pode estar de saída – para começar a carburar.

O técnico do Sporting apresentou uma equipa bastante alternativ­a e que não será aquela em que apostará com frequência em 2016-2017. A saber: Jug; Schelotto, Coates, Rúben Semedo e Zeegelaar; Petrovic; Gelson, Bryan Ruiz e Bruno César; Alan Ruiz e Barcos.

Sentou Slimani para dar nova oportunida­de ao avançado argentino Barcos de início, apoiado por Ruiz: Bryan, o novo número 10 e ontem capitão, e o reforço Alan, que deixou boas indicações e teve o golo nos pés por duas vezes...

Barcos respondeu à altura quando bem servido por Gelson do lado direito e atirou com estrondo ao poste logo aos 9 minutos de jogo. O ferro impediu o golo leonino, mas o avançado mostrou bons movimentos na área, mas talvez ainda não tenha chegado para convencer Jesus, que o tirou ao intervalo para apostar em Podence.

Lacazette e Fekir fizeram tremer Jug na primeira parte e levaram Jesus a colocar no segundo tempo... Rui Patrício e ainda João Palhinha e Podence, para os lugares de Jug, Bruno César e Hernan Barcos. Os miúdos agitaram o jogo, com destaque para o avançado.

Sem ser empolgante, o Lyon pegou no jogo e chegou ao golo já com Rui Patrício na baliza. Apesar de ainda estar a gozar as férias de campeão europeu, o guarda-redes calçou as luvas e foi para a baliza na segunda parte. E seria ele a sofrer o golo de Lacazette, aos 53’.

Depois disso, o avançado francês e Fekir ainda dispuseram de oportunida­des para aumentar a vantagem, mas foi valendo aos leões e ao guarda-redes campeão europeu no Euro 2016 a falta de pontaria dos gauleses.

Jesus reagiu e trocou Bryan Ruiz, Gelson e Alan Ruiz por Iuri Medeiros, Matteus Pereira e Slimani. O Sporting passou assim a jogar com dois avançados, com Podence no lugar de Barcos desde o intervalo. Finalmente, os leões tinham dinâmica ofensiva, fruto de maior intensidad­e de jogo criada por Slimani e Podence, que deram muito trabalho aos defesas do Lyon.

Mas foi Naldo, acabado de entrar, a ter a melhor oportunida­de para fazer o empate, mas o cabeceamen­to do central brasileiro não teve o melhor seguimento. Depois, ao cair do pano, ainda houve tempo para dar minutos a Ewerton e a Aquilani, que entraram para os lugares de Coates e Petrovic (voltou a deixar a desejar).

Ainda não foi ontem que os adeptos saíram animados e convencido­s do estatuto de candidatos ao título na época 2016-17.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal