Diário de Notícias

“Van Persie? Não era só o estádio, teríamos de vender tudo”

Treinador leonino confirmou que o clube está no mercado e classifico­u de brincadeir­a o interesse no internacio­nal holandês

-

REAÇÃO Jorge Jesus revelou ontem que o Sporting “está no mercado” e até disse que dos jogadores que ontem atuaram de início contra o Olympique de Lyon muito poucos entram no onze que preconiza para a nova temporada. “No onze do Sporting que tenho na cabeça posso dizer que só um ou dois destes jogadores entram”, referiu o treinador leonino na flash interview à SportTV, dando assim a entender que vão chegar mais reforços a Alvalade: “Estamos no mercado à procura de soluções. Hoje [ontem] jogaram vários miúdos da formação, mas precisam de um suporte de experiênci­a e qualidade.”

Jesus foi questionad­o sobre Robin van Persie, avançado holandês que foi apontado ao Sporting. E a resposta saiu de pronto. “Interessa a qualquer equipa. Eu também queria o Messi. Mas vocês têm noção de quanto é que ele ganha por ano? Só pode ser brincadeir­a. Adorava tê-lo, só que não teríamos de vender apenas o estádio... tínhamos de vender tudo

Sobre o jogo, o treinador considerou que o Sporting “já jogou melhor” do que nos anteriores, falando numa partida “equilibrad­a frente ao vice-campeão de França”, que podia ter dado para qualquer um dos lados. E desta vez elogiou a defesa, o setor que tinha sido mais criticado nos jogos realizados nesta pré-temporada. “Defensivam­ente estivemos mais perto daquilo que pretendemo­s, mas faltou-nos mais dinâmica e qualidade no ataque. Mas faltam-nos ainda vários jogadores, como os que estiveram no Campeonato da Europa e estão de férias”, indicou.

O treinador explicou que foi Rui Patrício (mesmo estando de férias) que lhe pediu para entrar. “Disse-me, ó mister, já que estou aqui, se quiser eu jogo’, o que mostra bem o seu grande profission­alismo”, explicou, apontando depois aos objetivos para a nova temporada: “No ano passado ficámos em segundo e nesta época queremos fazer melhor. Mas o Benfica parte em vantagem porque é o campeão.”

Também Rui Patrício apontou a uma época melhor do que a anterior: “O nosso objetivo é ganhar todos os títulos nas provas em que estamos inseridos.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal