Diário de Notícias

Ronaldo garante que não está obcecado com a Bola de Ouro

Jogador visitou o seu museu no Funchal e revelou que não pode jogar na Supertaça Europeia que está agendada para 9 de agosto

-

MADEIRA Cristiano Ronaldo aproveitou ontem a sua estada na Madeira (inaugurou anteontem um hotel no Funchal) para visitar o museu que possui no Funchal, uma oportunida­de para falar de vários temas e entre eles a Bola de Ouro, o troféu que elege anualmente o melhor jogador do mundo.

“Foi o ano mais importante da minha carreira em termos de títulos, mas a Bola de Ouro não depende de mim. Como já disse muitas vezes, os troféus individuai­s vêm sempre de uma forma natural. Não estou obcecado com isso. Sei que estou num lugar privilegia­do depois de ganhar a Liga dos Campeões e o Europeu, o que também é importante”, afirmou.

Ronaldo confirmou depois que não vai poder representa­r o Real Madrid na Supertaça Europeia, agendada para o dia 9, pois ainda se encontra a recuperar da lesão sofrida na final do Europeu, frente à França, na sequência de uma entrada de Payet. “Estou completame­nte descartado para dia 9, até porque o meu regresso é no dia 10, não há hipótese nenhuma. Acerca da renovação, falei com o presidente ao telefone e quando chegar a Madrid vamos falar. Obviamente, é algo que eu quero, já referi muitas vezes, o clube também, mas só em breve é que vamos ter coisas mais concretas”, comentou.

O capitão da seleção nacional comentou ainda as várias homenagens de que foi alvo nos últimos dias na Madeira, a mais importante com o anúncio de que o aeroporto terá o seu nome. “O que posso pedir mais? Foi algo único, tenho apenas 31 anos e já ser reconhecid­o também na Praça do Mar, agora Praça CR7. Estou muito feliz, são aqui as minhas origens, foi aqui que me formei, é aqui que tenho a minha família e onde cresci para o mundo do futebol”, respondeu, pretendo retribuir com “boas exibições, bons golos e, se possível, muitos troféus” para os portuguese­s e em especial para os madeirense­s.

A terminar, CR7 deixou uma mensagem à seleção de sub-23 que vai participar nos Jogos Olímpicos. “Não somos favoritos, nunca somos. Mas dentro de campo as coisas mudam. Também não éramos em França e ganhámos o Europeu. Desejo boa sorte, pensem positivo, trabalhem bastante como equipa porque tudo é possível”, referiu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal