Diário de Notícias

“Se já gostam dele, imaginem quando estiver a alto nível”

Eduardo Coudet, ex-treinador de Cervi, coloca o pupilo num alto patamar e acredita que este irá encantar ainda mais. Comparado a Gaitán, este vê no extremo um novo Di María

- GONÇALO LOPES

Cervi chegou, viu e venceu. Encantou na pré-temporada do Benfica, depois de ter sido contratado ao Rosario Central da Argentina, ganhou um lugar no onze-base de Rui Vitória e acabou também por fazer a diferença no primeiro jogo oficial da temporada, na vitória por 3-0 sobre o Sporting de Braga, para a Supertaça. Aos 22 anos foi o escolhido pelas águias para fazer as vezes do ídolo Gaitán e diz quem o conhece que o Benfica não errou na escolha. Aliás, de acordo com o ex-treinador Eduardo Coudet, os adeptos dos encarnados ainda não viram o verdadeiro Cervi.

“Se já gostam dele, imaginem quando já estiver ao mais alto nível. Ainda é muito cedo para ele mostrar aquilo que verdadeira­mente pode acrescenta­r, mas pela sua qualidade também não seria difícil mostrar já alguns dos seus pontos fortes. Os adeptos vão ficar encantados com tudo o que ele pode fazer. Tem pouco tempo com a equipa e com os novos colegas, por isso é natural que ainda possa crescer. É um jogador fantástico. Um jovem com muita vontade”, começou por revelar o antigo treinador do extremo argentino, desconhece­ndo, no entanto, que o seu antigo pupilo tinha sido determinan­te na vitória sobre o Sp. Braga.

“Marcou um golo? Bravo. Tal como disse, tem tudo para deliciar os adeptos do Benfica. É um jogador que não tem medo de arriscar”, referiu.

O Benfica chegou a acordo com o Rosario Central para a sua contrataçã­o ainda em 2015, a troco de 4,6 milhões de euros. Na altura logo se começaram a fazer comparaçõe­s entre o jovem e o seu compatriot­a Nico Gaitán. Eduardo Coudet, contudo, tem uma visão diferente dos dois e considera que Cervi é muito mais parecido com Di María, outro ex-jogador dos encarnados.

“Compreendo que os adeptos façam essa comparação, sobretudo porque pode jogar também do lado esquerdo, como Gaitán, mas na minha opinião ele tem outro tipo de qualidades que lhe permitem fazer várias posições no ataque, tanto na linha, como médio interior ou mesmo no meio. Depois tem outra caracterís­tica diferente de Gaitán e que se pode comparar mais a Di María, nomeadamen­te a velocidade com que consegue correr com a bola controlada”, salientou o antigo treinador, consideran­do depois que na Europa o seu ex-pupilo vai crescer ainda mais.

“O futebol argentino e o europeu são muito diferentes. Aqui olha-se mais ao talento individual e na Europa trabalha-se muito a componente tática. Acredito que o Cervi vá crescer ainda mais nesse aspeto. É um jovem que gosta de aprender e não terá problemas”, referiu Coudet, reconhecen­do também que no futuro Cervi poderá render muito dinheiro ao cofre dos encarnados.

“É complicado estar a dizer que pode valer milhões. Neste momento, sobretudo na Europa, contratam-se jogadores por números inacreditá­veis, pelo que não vejo razão para Cervi não poder vir a render muito dinheiro ao Benfica. É um jogador de elite e é lógico que os melhores clubes da Europa, e os que têm mais dinheiro, estejam sempre atentos a este tipo de futebolist­as. Mas neste momento não é justo colocar já tanta pressão sobre Cervi, com interesse deste ou daquele clube, ele tem de seguir a sua evolução de uma forma tranquila, sem pressas”, disse. Trabzonspo­r quer Benítez Oscar Benítez chegou ao Benfica neste defeso, mas ainda não é certo que permaneça no plantel, sobretudo devido aos jogadores para o seu lugar, no lado direito do ataque. Atento a esta situação está o Trabzonspo­r da Turquia, que já fez saber ao empresário do jogador de 23 anos que gostaria de contar com ele na nova temporada.

O ex-jogador do Lanús, refira-se, foi um dos que acabaram por ficar de fora do jogo com o Sp. Braga, na final da Supertaça, assim como o colombiano Celis, outro reforço contratado para esta nova temporada. Rui Vitória, contudo, conta com o extremo, até porque elementos como Salvio ou mesmo Carrillo, que também jogam no lado direito do ataque, têm mercado e poderão também sair do clube da Luz.

Zivkovic também foi um nome sonhado pelo Trabzonspo­r, mas o internacio­nal sérvio está de pedra e cal na Luz, sendo uma das apostas de Rui Vitória e do Benfica para a nova temporada.

 ??  ?? Cervi marcou o primeiro golo do Benfica na final da Supertaça
Cervi marcou o primeiro golo do Benfica na final da Supertaça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal