Diário de Notícias

TRÊS DATAS

-

JANEIRO › Administra­ção Em 27 de janeiro deste ano o Jornal de

Negócios noticia que o governo quer mudar a administra­ção da Caixa Geral de Depósitos, retirando o nº 1 da instituiçã­o, José de Matos, e o seu nº 2, Nuno Fernandes Thomaz. Na altura, o nome aventado para liderar o banco público seria António Ramalho, presidente da Infraestru­turas de Portugal – que acabou por ir para o Novo Banco.

JUNHO › Recapitali­zação A Antena 1 noticia em 22 de junho que o plano de recapitali­zação da CGD precisa afinal de cinco mil milhões de euros – mais mil milhões do que era referido. Nesse dia, num intervalo de um jogo da seleção portuguesa de futebol no Euro 2016 (Portugal-Húngria), o ministro das Finanças, Mário Centeno, apresenta um plano de objetivos para o banco público em que não fala de números. O PSD já tinha proposto uma comissão de inquérito, que acabou por avançar.

JULHO › Denúncia Marques Mendes diz na SIC, no dia 17, que o governo está a ter dificuldad­es no Banco Central Europeu em conseguir uma administra­ção de 19 pessoas na CGD. O governo nega. Mas a “notícia” confirmou-se verdadeira. Na semana passada, o governo anunciou que o BCE tinha admitido uma administra­ção de 11 lugares.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal