Diário de Notícias

Los Angeles passa a ter um dia dedicado a Kobe Bryant

BASQUETEBO­L Após 20 anos ao serviço dos LA Lakers, o jogador passa a ter uma data para celebrar o que alcançou dentro e fora de campo

-

Vinte anos. Cinco títulos. 33 643 pontos. Estes três factos resumem em parte aquilo que foi a carreira de Kobe Bryant ao serviço dos LA Lakers, equipa da NBA.

Herói para muitos, vilão para outros tantos, o Black Mamba, como é conhecido, nunca foi figura consensual. Nem em Los Angeles, que agora honra o ex-jogador, que se retirou em abril, com um dia que lhe é dedicado. 24 de agosto será a data, juntando os dois números que Bryant usou ao serviço dos Lakers: o 24 (usado para o dia) eo 8 (a correspond­er ao mês de agosto).

“De entre a sua formidável lista de feitos, os 20 anos de Kobe Bryant ao serviço dos LA Lakers fazem dele o n.º 1 de todos os tempos para jogadores que jogaram apenas numa única equipa. O Dia Kobe Bryant é a maneira de a cidade de Los Angeles dizer obrigado pela sua dedicação à excelência, aos fãs, e à cidade e região de Los Angeles”, afirmou José Huizar, membro da autarquia de Los Angeles

“Durante vinte anos, todos beneficiám­os do incrível talento de Kobe e a sua lendária ética de trabalho. A 24 de agosto dizemos todos juntos: ‘Obrigado, Black Mamba’”, acrescento­u Huizar. Curiosamen­te, Bryant celebra o seu aniversári­o a 23 de agosto, pelo que terá dois dias de “festa” seguidos.

Após vinte anos de purple and gold – roxo e dourado –, alcunha dada aos Lakers pelas cores que envergam nas camisolas, as homenagens não ficarão certamente por aqui.

É certo que Kobe Bryant terá os seus dois números retirados e pendurados no Staples Center, pavilhão dos Lakers e da outra equipa da cidade, os Clippers, para nunca mais serem usados na equipa de Los Angeles. Ficarão imortaliza­dos ao lado dos números de outras lendas da história da equipa, como Magic Johnson, Shaquille O’Neal, Jerry West ou Abdul-Jabbar.

De outras homenagens apenas rumores, mas muito se fala nos Estados Unidos na hipótese de Kobe Bryant, um dia, poder ver erguida uma estátua no Staples Center, como têm, por exemplo, outras lendas como Magic Johnson ou Abdul-Jabbar e terá um dia Shaquille O’Neal. Com O’Neal, Kobe Bryant venceu três anéis de campeão da NBA, de 2000 a 2002.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal