Diário de Notícias

Mourinho mostra ao dragão como arrasar o Leicester

United goleou campeão inglês (4-1) e Arsenal venceu o Chelsea (3-0). Real Madrid foi empatar a Las Palmas e Barça goleou

- ISAURA ALMEIDA

“Fomos dinâmicos e intensos. É bom regressar a casa e vencer o campeão. Na época passada não fomos capazes de os derrotar, nesta época vencemo-los duas vezes.” Foi assim que José Mourinho resumiu o triunfo do Manchester United frente ao Leicester (4-1), ontem, em Old Trafford, no arranque da 6.ª jornada da Premier League, depois de duas derrotas (City eWatford).

Os primeiros minutos do jogo até foram equilibrad­os, com a duplaVardy e Slimani a provocar calafrios a De Gea, até que aos 22 minutos uma cabeçada certeira de Smalling deu início a uma verdadeira e supersónic­a tareia red devil. Seguiram-se mais três golos em cinco minutos, antes do intervalo. Zieler rendeu o lesionado Kasper Schmeichel (em dúvida para o jogo com o FC Porto) e não foi capaz de travar Mata (37’), Rashford (40’) e Pogba (42’) antes do intervalo.

Com o jogo “perdido” ao intervalo, Ranieri começou a pensar no jogo com os dragões e prescindiu de Mahrez e Vardy para a segunda parte, lançando Andy King e Demarai Gray. E seria Gray a fazer o golo (e que golo) de honra do campeão, mas insuficien­te para fazer tremer um United sólido e eficaz (três dos quatro golos nasceram num pontapé de canto).

Um facto que levou Ranieri a apontar o dedo aos jogadores: “Não é possível conceder três golos a partir de cantos. Isso significa que não estão concentrad­os. Posso perceber que marquem de cabeça, porque são muito altos, mas marcar de jogada estudada a partir de um canto não é admissível.”

O técnico substituiu Vardy e Mahrez ao intervalo, porque “o jogo estava perdido” e queria “preservá-los” para terça-feira: “Quero-os fortes frente ao FC Porto.”

Já oArsenal iniciou as celebraçõe­s dos 20 anos de Arsène Wenger no comando da equipa, com um triunfo sobre o Chelsea (3-0), com golos de Sánchez, Walcott e Ozil. Desde 2011 que os blues, na altura treinados por André Villas-Boas, não perdiam com o Arsenal.

E o Manchester City prosseguiu a caminhada 100% vitoriosa, frente ao Swansea (3-1), apesar de ter começado a perder.

Ainda ontem, mas em Espanha, o Real Madrid (Ronaldo jogou 72 minutos e ficou em branco) foi travado pelo Las Palmas (2-2). Tanausu e Araujo marcaram para os da casa, enquanto Asensio e Benzema fizeram os golos dos merengues, que assim permitiram a aproximaçã­o do Barcelona ao 1.º lugar.

Os catalães, sem Messi e com André Gomes a titular, golearam o Sp. Gijón (5-0), com golos de Neymar (dois), Turan, Rafinha e Suárez.

 ??  ?? Rashford marca o terceiro do Manchester United frente ao campeão Leicester, que na terça-feira recebe o FC Porto
Rashford marca o terceiro do Manchester United frente ao campeão Leicester, que na terça-feira recebe o FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal