Diário de Notícias

V. Guimarães vence no Estoril e reafirma candidatur­a à Europa

-

I LIGA Se mais alguma prova fosse necessária, a vitória de ontem sobre o Estoril serviu para formalizar a candidatur­a do V. Guimarães a terminar esta temporada num lugar europeu. O treinador Pedro Martins até já tinha assumido publicamen­te esse objetivo, mas agora são as vitórias a falar por si.

O triunfo por 2-0 no terreno dos canarinhos – que ontem jogaram de cor-de-rosa, numa iniciativa de luta contra o cancro – começou a ser construído logo ao minuto 12, por intermédio de Soares. O segundo golo dos vitorianos foi apontado por outro brasileiro: Raphinha, aos 72 minutos.

Graças a este triunfo, no quarto jogo consecutiv­o sem perder para o campeonato, os minhotos subiram provisoria­mente ao quinto lugar, o último que dá acesso às competiçõe­s europeias. O V. Guimarães tem os mesmos pontos que o rival Sp. Braga e dois de vantagem sobre o Desp. Chaves, equipas que hoje se defrontam no encerramen­to da jornada.

Noutro embate disputado ontem, Moreirense e Rio Ave dividiram pontos (1-1) num duelo com um final impróprio para cardíacos, duas expulsões e penáltis à mistura. Os cónegos conseguira­m pôr cobro a uma série de cinco derrotas consecutiv­as. Para isso, tiveram de marcar o seu primeiro golo em seis jogos, por intermédio de Cauê, aos 74 minutos.

A reação dos vila-condenses não se fez esperar e surgiu por intermédio da primeira grande penalidade do jogo, convertida por Roderick Miranda (77’). No minuto seguinte, o Rio Ave viu Heldon ser expulso. A mesma sorte teve Roderick, já nos descontos, quando cometeu um penálti que Rebocho desperdiço­u para o Moreirense, deixando escapar a vitória aos 90+3’.

Nota para a lesão de Lionn. O lateral vila-condense terá fraturado o perónio da perna esquerda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal