Diário de Notícias

“Agora tenho um grupo de treino em que são todos Ferraris”

Nelson Évora fala das mudanças dos últimos meses: “Simplesmen­te, procurei o melhor para mim e aqui está o resultado”

-

MADRID Nos últimos meses, Nelson Évora mudou de vida. Trocou de treinador, de clube e de país mas continua no topo do triplo salto, a nível europeu. “Eu simplesmen­te procurei o melhor para mim e agora está aqui o resultado”, disse ontem o saltador, à chegada a Madrid (Espanha), onde passou a treinar desde o início da época, com o cubano Iván Pedroso.

O triplista elogia o que encontrou na capital espanhola. “Agora tenho um grupo de treino em que são todos Ferraris. Nenhum dos meus colegas de treino é um atleta mediano, são todos atletas com capacidade para fazer coisas incríveis todos os dias”, sublinhou o atleta, citado pela Agência Lusa.

Apesar de todas as mudanças – que incluíram a troca do Benfica pelo Sporting –, Nelson revalidou no domingo o título europeu de pista coberta. E, agora, já aponta aos próximos objetivos: mostra-se motivado “para poder fazer um bom Mundial” de ar livre – que decorre em agosto, em Londres (Reino Unido) – e não tem dúvidas de que, para chegar ao pódio, “há que estar bastante melhor”. De resto, depois de ter ficado próximo de bater o recorde nacional de pista coberta, o triplista aponta outro desafio para a época de ar livre que agora se inicia: “Vou tentar bater o recorde nacional de ar livre, de 17,74 metros. Esse é o principal objetivo também”, concluiu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal