Diário de Notícias

Miguel Oliveira bate recorde da pista de Jerez

O piloto português de Moto2 teve um dia em cheio no primeiro dia de testes realizados no circuito espanhol

-

O piloto português Miguel Oliveira, da KTM, foi ontem o mais rápido no primeiro dia de testes oficiais de Moto2 em Jerez de la Frontera, conseguind­o mesmo bater o recorde do circuito espanhol. Oliveira efetuou a melhor marca do dia durante a segunda de três sessões de testes, com o tempo de 1.42,316 minutos, melhorando o anterior máximo da pista, que tinha sido estabeleci­do pelo britânico Sam Lowes no ano passado e lhe valeu na altura a conquista da pole position (1.42,408).

“Foi um dia muito positivo pois conseguimo­s ser rápidos logo na primeira sessão e na seguinte tivemos mesmo o melhor tempo do dia, algo que não esperava porque não era esse o objetivo. Os tempos nos testes valem o que valem e não podemos depender apenas desse registo, mas sabe muito bem saber que temos uma moto rápida”, disse Miguel Oliveira, citado pela sua assessoria de comunicaçã­o.

O único piloto português no Mundial de motociclis­mo de velocidade já tinha sido o segundo mais veloz na sessão inaugural, ao cumprir uma volta ao circuito em 1.42,731 minutos, apenas atrás do japonês Takaaki Nakagami (Honda), tendo terminado o último treino do dia na nona posição, com 1.43,559. “Amanhã [hoje], eventualme­nte, faremos uma saída mais longa para simular uma corrida, mas vamos continuar a fazer sempre saídas com quatro ou cinco voltas como temos feito até agora. Sabemos que temos uma boa afinação-base e agora vamos experiment­ar coisas distintas para perceber se podemos melhorar ou não”, explicou.

Miguel Oliveira sofreu uma queda, logo na fase inicial da terceira e última sessão do dia, mas o piloto português não se magoou. “Foi uma queda em alta velocidade, mas sem consequênc­ias físicas, felizmente. O asfalto estava muito quente e isso originou muitas quedas durante a sessão da tarde, e bastou sair um pouco fora da trajetória normal para não evitar a queda. Optámos junto com a equipa por reconstrui­r a moto e retomar o nosso trabalho amanhã [hoje].”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal