Diário de Notícias

Jardim reforça liderança, Marco Silva ganha oxigénio

Mónaco ganhou ao Bordéus (2-1), com golaço de Moutinho. Hull City venceu o Swansea (2-1) para a Premier League

-

ISAURA ALMEIDA O Mónaco venceu ontem o Bordéus (2-1), em jogo da 29.ª jornada, e reforçou a liderança da Ligue 1, mas foi o golo de Moutinho (a passe de Bernardo Silva) a dar que falar. Um remate fantástico de primeira, bem colocado ao canto superior esquerdo da baliza dos girondinos tranquiliz­ou a equipa de Leonardo Jardim, depois de Kylian Mbappé, a nova pérola de apenas 18 anos dos monegascos, ter feito o 1-0 aos 68 minutos.

A equipa visitante reduziu por Rolan, na sequência de um erro do guarda-redes Subasic, mas o triunfo já não fugiu e o Mónaco segue na liderança da liga francesa, com 68 pontos, mais cinco do que o segundo classifica­do, o Nice, que empatou nesta ronda. O PSG, que sofreu um duro golpe durante a semana na Liga dos Campeões, desloca-se hoje ao terreno do Lorient, último classifica­do. Ainda na Liga francesa, destaque para o triunfo do Nantes, de Sérgio Conceição, por 3-2, na deslocação ao campo do Montpellie­r, e ainda para a vitória do Lille (2-1) sobre o Nancy com um golo do português Rony Lopes.

Nesta altura, o Mónaco de Jardim lidera a Ligue 1, é finalista da Taça da Liga e ainda está na Champions e na Taça de França. Tem ainda o segundo melhor ataque da Europa, com 121 golos em 45 jogos. A fuga do Hull à despromoçã­o Em Inglaterra, o Hull City de Marco Silva estava praticamen­te obrigado a vencer o Swansea para encurtar a distância para um rival direto na luta pela manutenção e ganhou por 2-0. Em jogo da 28.ª jornada da Premier League, os tigers deram um passo importante para fugir à despromoçã­o, embora ainda estejam em lugar de descida (18.º lugar, com 24 pontos).

O triunfo do Hull teve mão de Marco Silva e pés de Oumar Niasse. Ainda com o nulo no marcador, o treinador português lançou o senegalês aos 64’ e o avançado bisou em apenas 15 minutos. Mawson ainda reduziu para os visitantes, mas os três pontos não fugiram ao Hull City. Com este resultado, Marco Silva está a um de fugir da linha de água, enquanto o Swansea segue na 16.ª posição com 27 pontos.

Já o Bournemout­h venceu o West Ham (3-2), um jogo em que King foi o herói da partida ao marcar três golos, o último em cima do apito final. Por último, o Everton recebeu e venceu o West Brom (3-0).

Ainda ontem, e em Inglaterra, mas para a Taça, o Manchester City qualificou-se para as meias-finais ao vencer, por 2-0, no campo do Middlesbro­ugh. Já o Arsenal goleou o Lincoln (5-0), equipa do quarto escalão do futebol inglês que obrigou os gunners a um jogo de desempate.. Real entra hoje em ação Pepe ficou fora da convocatór­ia do Real Madrid para a receção de hoje (19.45, Sport TV )ao Bétis, em jogo da 27.ª jornada da liga espanhola, devido a problemas físicos. Para o encontro com os sevilhanos, o treinador Zinedine Zidane também não poderá contar com o galês Gareth Bale, por castigo, e os lesionados Fábio Coentrão e Varane.

Com menos um jogo, o Real Madrid é o segundo classifica­do da liga espanhola, a um ponto do Barcelona, que também joga hoje com o Deportivo. Nos jogos da Liga espanhola realizados ontem, destaque para o triunfo fora do Atlético de Madrid no campo do Granada (golo de Griezmann) e para o empate (1-1) caseiro do Sevilha na receção ao Leganés.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal