Diário de Notícias

Sp. Espinho vence Benfica e conquista Taça de Portugal

Tigres impuseram às águias a primeira derrota da temporada em competiçõe­s internas. Treinador destaca “raça vareira”

-

VOLEIBOL O Sporting de Espinho conquistou ontem a Taça de Portugal em voleibol, ao bater o detentor do título, o Benfica, por 3-0, num jogo disputado em Gondomar. Com os parciais 25-18, 25-19 e 25-22, uma hora e 25 minutos bastou para os tigres imporem a primeira derrota da época em competiçõe­s internas aos encarnados, que procuravam o terceiro título consecutiv­o nesta prova. O Sporting de Espinho, que não vencia este troféu desde 2008, soma agora 12 Taças de Portugal, mantendo-se em segundo lugar do ranking nesta prova, que é liderado pelo Benfica com 16 títulos.

Com o Benfica a falhar muito no serviço e a mostrar dificuldad­es no bloco, o Sp. Espinho, cujo melhor marcador foi Marco Ferreira com 17 pontos, apresentou um ataque forte, conseguind­o chegar a vantagens de quatro pontos nos dois primeiros tempos técnicos (8-4 e 16-12), diferença aumentada para sete no resultado final do primeiro set: 25-18.

No segundo parcial a equipa lisboeta, que teve em Hugo Gaspar o melhor marcador com 11 pontos, até entrou melhor e chegou ao primeiro tempo técnico a ganhar por dois pontos (8-6), mas no segundo tempo os espinhense­s já levavam uma vantagem de cinco pontos (16-11) mostrando mais convicção nos remates. O terceiro set foi disputado quase ponto a ponto com o Benfica a parecer despertar e a impor-se. Conseguiu chegar aos dois tempos técnicos em vantagem (8-6 e 16-13), mas num lance mal conseguido deitaram tudo a perder, face a um Espinho superior.

“Este ano lançámos o desafio do ‘despertar do tigre’. Faltava devolver isso às pessoas porque o palmarés do Espinho fala por si. Apresentám­o-nos a grande nível e proporcion­ámos um grande espetáculo. Com raça vareira e com espírito guerreiro conseguimo­s condiciona­r o adversário. Fomos muito combativos”, reagiu no final o treinador Rui Pedro Silva. Já José Jardim, técnico do Benfica, disse que “falhou quase tudo”. “Agora é levantar a cabeça e ir à procura daquilo que é o principal objetivo, o título nacional”, atirou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal