Diário de Notícias

Falcão diz adeus à canarinha no dia 26 frente à Colômbia

O brasileiro, quatro vezes eleito melhor jogador do mundo, já tinha anunciado o adeus, mas agora fará mesmo o último jogo

-

FUTSAL O brasileiro Falcão, quatro vezes eleito o melhor jogador de futsal do mundo pela FIFA, anunciou ontem que se vai despedir da seleção brasileira no jogo com a Colômbia, agendado para o dia 26 de março. Aos 39 anos, e depois de quase 20 desde o primeiro jogo pela canarinha, Falcão retira-se “com muita dor no coração”. “Como eu queria que fosse eterno, eterno mesmo. Que durasse milénios. A sensação de vestir esta camisola foi a melhor coisa que pude sentir”, escreveu o jogador nas redes sociais, ele que venceu os Mundiais de 2008 e 2012.

Falcão, que fará 40 anos em junho, já tinha anunciado o adeus antes do Mundial 2016, mas fará agora o último jogo oficial no Desafio Internacio­nal de Futsal, antes de uma partida de despedida que será disputada em São Paulo, sem que seja ainda conhecida a data.

Além de ter conquistad­o por quatro vezes o prémio FIFA para o futsalista do ano, Falcão é o recordista de presenças e golos em fases finais de campeonato­s do mundo, com 36 jogos e 48 golos apontados.

Aos dois mundiais conquistad­os em cinco participaç­ões, juntam-se ainda cinco troféus da Copa América, além de seis Taças dos Libertador­es pelos vários clubes brasileiro­s que represento­u, bem como nove campeonato­s do Brasil.

Falcão começou a jogar futsal no Corinthian­s, clube onde chegou a treinar com a equipa de futebol, ainda antes de atuar como futebolist­a pelo Palmeiras em 2005, tendo representa­do depois mais de uma dezena de emblemas de futsal brasileiro­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal