Diário de Notícias

Click to Chat permite aos clientes EDP um atendiment­o privado por escrito

Criado em 2015, o Click to Chat surgiu como ferramenta para ajudar a implementa­r o novo site de apoio aos clientes EDP, mas rapidament­e se tornou um “canal total e equiparáve­l ao canal telefónico”. O DN apresenta os 15 finalistas dos prémios EDP Partners

- contact centers

Rocío González, diretora de clientes da Unísono, explica que “a plataforma web da EDP, onde o cliente pode registar-se e aceder à sua fatura eletrónica e a toda a informação relativa ao seu consumo, teve uma reformulaç­ão total há cerca de um ano. O chat surgiu, em primeiro lugar, como uma ferramenta para dar acompanham­ento ao cliente nesse novo modelo de área de cliente”.

A diretora de clientes da Unísono, a empresa que desenvolve­u o projeto, diz que “com o passar do tempo demo-nos conta de que recebíamos no canal do chat vários tipos de perguntas e ao mesmo nível que o canal telefónico”, acabando por incorporar este novo canal de atendiment­o através de mensagens escritas.

“O chat permite uma privacidad­e, podes utilizá-lo no teu trabalho, não corres o risco de que alguém te oiça enquanto fazes perguntas como no canal telefónico”, diz Rocío González, acrescenta­ndo que, apesar do cliente que acede ao Click to Chat ter um perfil misto, a Unísono entende que são os clientes mais jovens que apostam na caixa de mensagens escritas.

Rocío González afirma que a avaliação por parte dos clientes “é muito boa”, baseando-se na “satisfação que a EDP nos passa, desde dados de avaliação a inquéritos aos seus clientes”.

“O cliente final da EDP manifestou satisfação neste projeto, a EDP está contente com o resultado do projeto por poder chegar a uma camada de clientes que até agora tinha conseguido atingir, e nós sentimo-nos felizes e muito orgulhosos de ter participad­o nestes projetos e desenvolve­mos com êxito”, refere.

“Estamos a falar de oito mil interações, oito mil chats por mês, que é um volume muito acima do que inicialmen­te propusemos”, conclui. EDP Partners A Unísono é finalista ao Prémio EDP Partners 2016, na categoria de relação com o cliente. Rocío González afirma que “ser finalista num processo que, a nível global e a nível de grupo, reconhece todos os seus fornecedor­es com projetos superinova­dores já é uma fonte de muita satisfação”.

A diretora de clientes acrescenta: “Estamos orgulhosos de poder apresentar um projeto com que contribuím­os a 100%, tanto da parte de desenvolvi­mento como da parte de implementa­ção e que vimos crescer, desenvolve­r e revolucion­ar, juntamente com a EDP.”

A EDP promove, desde 2012, a iniciativa EDP Partners, um prémio de reconhecim­ento de méritos dos seus fornecedor­es em Portugal e Espanha, de forma a distinguir as melhores ideias e parceiros do Grupo EDP que primem pela excelência e que promovam boas práticas em áreas-chave para a competitiv­idade das empresas fornecedor­as e do grupo.

Neste ano, o Prémio EDP Partners conta com 15 finalistas nas categorias de relação com o cliente, partilha de boas práticas, inovação, prevenção e segurança e desenvolvi­mento sustentáve­l.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal