Diário de Notícias

FC Porto quer comprar o restante passe de Brahimi à Doyen

Dragões só têm 50% dos direitos do argelino, mas dado o interesse de vários clubes estão a negociar a restante percentage­m com o fundo

- GONÇALO LOPES

A SAD do FC Porto está a negociar com a Doyen Sports a compra dos restantes 50% do passe de Yacine Brahimi, apurou o DN junto de fonte conhecedor­a do processo. Os azuis e brancos são já detentores da restante metade do passe do internacio­nal argelino, mas dada a cobiça de vários clubes, a SAD liderada por Pinto da Costa pretende realizar no final da temporada um significat­ivo encaixe financeiro com a venda do extremo.

Segundo informaçõe­s recolhidas pelo DN, o FC Porto tem um acordo com o fundo de investimen­to que lhes permite comprar mais 25% do passe do jogador africano até ao final de agosto, a troco de 4,7 milhões de euros. Os dragões, no entanto, pretendem adquirir a totalidade dos direitos desportivo­s de Brahimi, daí estarem em conversaçõ­es com a Doyen Sports, um dos principais parceiros financeiro­s do FC Porto nas operações de mercado nos últimos anos.

Brahimi, recorde-se, esteve com um pé fora do FC Porto no início da temporada, mas as ofertas que chegaram à SAD dos dragões nunca satisfizer­am por completo as pretensões de Pinto da Costa, sobretudo porque a SAD só tinha os tais 50% do passe do jogador.

Esta indefiniçã­o em torno do internacio­nal argelino de 27 anos levou mesmo a que o futebolist­a tivesse sido afastado das opções de Nuno Espírito Santo durante algum tempo, realizando o primeiro jogo da temporada apenas em setembro. A titularida­de só foi reconquist­ada em dezembro.

As boas exibições do argelino voltaram a chamar a atenção de vários emblemas europeus que já tinham demonstrad­o interesse no início da temporada, sobretudo clubes ingleses e também de Itália, onde ultimament­e se fala da Juventus. Com a necessidad­e de fazerem um grande encaixe financeiro no final da temporada, a SAD portista está assim a negociar a compra da restante parte do passe do jogador africano.

O FC Porto contratou Brahimi ao Granada em 2014 a troco de 6,5 milhões de euros, tendo vendido nesse mesmo ano 80% do passe à Doyen por cinco milhões. No ano seguinte, contudo, os dragões recomprara­m 30% por 3,8 milhões, daí que neste momento as duas partes tenham 50% do passe.

 ??  ?? Brahimi chegou ao Dragão em 2014 e é um dos jogadores mais cobiçados do plantel. O FC Porto só tem 50% do seu passe
Brahimi chegou ao Dragão em 2014 e é um dos jogadores mais cobiçados do plantel. O FC Porto só tem 50% do seu passe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal