Diário de Notícias

“Campeões se ganharmos todos os jogos”

Nuno Espírito Santo acredita que o líder Benfica vai ter algum deslize nas sete jornadas que faltam para o final do campeonato

-

O FC Porto não depende só de si para ser campeão, pois ocupa o segundo lugar atrás do Benfica, que tem mais um ponto. O treinador Nuno Espírito Santo, contudo, acredita num deslize do Benfica, garantindo que se os azuis e brancos vencerem todos os jogos até final da época (faltam sete jornadas), acabarão por chegar ao título.

“Sabemos que não podemos ter qualquer falha. Acredito que seremos campeões se ganharmos todos os jogos”, disse o treinador, apontando ao equilíbrio mental da equipa como fator fundamenta­l para a conquista do título que foge há três temporadas.

“Sabemos que o controlo emocional é um dos fatores. Estamos numa fase decisiva, mas temos trabalhado isso desde o início. Sabíamos que tínhamos um grupo jovem, mas acho que estamos melhores e temos ultrapassa­do esses desafios e tido esse controlo emocional. Só há uma forma de ultrapassa­r esses desafios que é com trabalho e com apoio dos colegas”, assinalou o treinador.

Nuno Espírito Santo abordou depois o jogo de amanhã (18.15, Sport TV1) com o Belenenses, no Dragão, apelando à enchente para ajudar no triunfo sobre um “adversário muito incómodo”.

“É um adversário que já defrontámo­s duas vezes esta época e sabemos que vai ser um jogo claramente difícil, pelo que temos de maximizar os aspetos individuai­s e coletivos. São bastante incómodos e sempre muito complicado­s de dominar. Vamos jogar diante dos nossos adeptos e esperamos contar com o Dragão cheio para conseguir o objetivo de ganhar e conquistar três pontos no nosso caminho”, concluiu o treinador português que não contará com o central Marcano (castigado), apostando em Boly para o centro da defesa: “Dá-nos total confiança.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal