Diário de Notícias

Rui Vitória ri-se da profecia do rival Nuno Espírito Santo

Técnico do FC Porto disse que será campeão se ganhar todos os jogos, mas só o Benfica depende de si próprio

-

RESPOSTA “Não gosto muito de bate-bocas, mas a verdade é que dependemos exclusivam­ente de nós e somos a única equipa a poder dizê-lo. Uma coisa é certa, se ganharmos os nossos jogos, seremos campeões.” Foi esta a resposta de RuiVitória a Nuno Espírito Santo, após esboçar um sorriso, na conferênci­a de imprensa de antevisão do encontro com o Moreirense. O seu homólogo dos azuis e brancos tinha garantido anteontem o título do FC Porto caso os dragões vençam os sete encontros até ao final da I Liga. Rui Vitória enquadra a previsão do técnico do FC Porto no domínio da fé.

O técnico dos encarnados logo referiu que não gosta de perder tempo com assuntos que considera menores, realçando que “toda a energia tem de ser mobilizada para a equipa do Moreirense”.

Rui Vitória abordou a sua renovação com o Benfica, até 2020, fazendo questão de dizer que não promete vitórias, o que não quer dizer que não se aproximem grandes feitos: “Essa coisa de prometer vitórias... não o faço, porque não faz parte da minha natureza, mas a verdade é que já bati recordes. Gostava de continuar assim, sem prometer nada mas a conseguir.”

Sobre o processo disciplina­r que lhe foi instaurado pelo Conselho de Disciplina da FPF, após queixa do Sporting, frisou que tem uma postura muito positiva no desporto.

Rui Vitória recusa aceitar a teoria segundo a qual o FC Porto tem um calendário mais favorável. “Às vezes ganha-se campeonato­s frente aos grandes, outras vezes frente aos não grandes”, referiu, acrescenta­ndo que “nunca é possível saber onde se vai perder pontos”.

Jardel e Raúl Jiménez, lesionados, ficaram de fora da convocatór­ia, da qual fazem parte Fejsa e Jonas, embora Rui Vitória não garanta a utilização de ambos. Na tarde de ontem, cerca de 200 adeptos do Benfica deslocaram-se ao Estádio da Luz para se despedirem da equipa que seguiu viagem para Moreira de Cónegos. Quando o autocarro se fez à estrada, ouviram-se cânticos de apoio, lançaram-se potes de fumo e estendeu-se uma tarja com a inscrição “vençam por nós”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal