Diário de Notícias

Real empata com Atlético mas aumenta vantagem

Pepe marcou um golo mas saiu lesionado. Barça perdeu e deve ter ficado sem Neymar para El Clásico

-

ANDRÉ CRUZ MARTINS Emoção até ao fim no dérbi de Madrid de ontem, com Antoine Griezmann a conseguir o empate para o Atlético aos 85, anulando o golo do internacio­nal português Pepe, que havia adiantado os merengues aos 52’, faturando pela segunda vez na carreira frente aos colchonero­s. Apesar do golo, o central não leva boas recordaçõe­s desta partida, pois fraturou duas costelas após choque com o colega Toni Kroos e ficará cerca de um mês afastado dos relvados. Zidane só tem assim Nacho e Sérgio Ramos disponívei­s para o centro de defesa no jogo da próxima quarta-feira com o Bayern Munique.

Voltando a Griezmann, o avançado francês foi ontem notícia de grande destaque no jornal L’Équipe, que avançou com um plano secreto do Real Madrid para o “roubar” ao rival no próximo verão, pagando os cem milhões de euros da cláusula de rescisão.

Os adeptos do Real Madrid ficaram certamente frustrados com o empate sofrido ao cair do pano, mas horas mais tarde quase se devem ter esquecido do facto, pois o Barcelona foi surpreende­ntemente derrotado no terreno do Málaga, por 2-0, golos de Sandro Ramírez, aos 32’, e de Jony, aos 90’.

Com André Gomes a titular, foi uma noite em que tudo correu mal para os blaugrana, nomeadamen­te para Neymar, expulso por agressão, aos 66’, o que o coloca praticamen­te de fora do clássico com o Real Madrid, marcado para daqui a duas rondas. Só se o Comité de Disciplina entender que não se tratou de uma agressão é que o brasileiro se livrará de um castigo superior a uma partida...

O Barcelona pode queixar-se de uma decisão inacreditá­vel do árbitro Luis Manzano, que aos 79’, com 1-1 no marcador, transformo­u um claro penálti sofrido por Sergi Roberto numa falta fora da área. Luis Enrique não escondeu a revolta. “Foi um penálti tão claro, como pode ter sido apitada falta fora da área? A verdade é que já estamos habituados”, lamentou.

Com este resultado, o Real Madrid ficou com três pontos de avanço sobre o Barça e um jogo a menos. Mónaco de Jardim vence O Mónaco de Leonardo Jardim bateu fora de casa o Angers por 1-0, golo de Falcao, e segurou a liderança, no campeonato francês, com mais quatro pontos do que o Nice e seis do que o PSG, que tem menos uma partida.

Na Bundesliga, o Bayern Munique venceu o Borussia Dortmund por 4-1, no jogo grande da 28.ª jornada. O português Raphaël Guerreiro esteve em destaque nos visitantes, ao marcar um fabuloso golo de fora da área aos 20 minutos, que na altura reduziu o resultado para 2-1. Pelos bávaros marcaram Lewandowsk­i (bisou), Ribery e Robben. Renato Sanches não foi convocado por Carlo Ancelotti.

Com este resultado, o Bayern Munique mantém os dez pontos de avanço sobre o Leipzig, que bateu o Bayer Leverkusen, por 1-0.

Em Itália, a Juventus bateu em casa o Chievo, por 2-0, e tem agora nove pontos de avanço sobre a AS Roma, que hoje visita o Bolonha.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal