Diário de Notícias

Pole position histórica para Miguel Oliveira na Argentina

Piloto português nunca tinha sido o mais rápido na qualificaç­ão em Moto2. Vai partir à frente no Grande Prémio da Argentina

-

MOTO O piloto português Miguel Oliveira (KTM) obteve ontem a sua primeira pole position na categoria de Moto2 do Mundial de velocidade, tendo batido a concorrênc­ia na qualificaç­ão para o Grande Prémio da Argentina.

Decididame­nte, esta é uma pista que traz doces recordaçõe­s a Miguel Oliveira, que já detinha o recorde desta pista na categoria de Moto3. Durante a sessão de treino, o português foi melhorando sucessivam­ente o seu tempo nas voltas efetuadas, tendo cumprido a melhor volta em 1.45,616 minutos. Refira-se que se trata também da primeira pole position para a KTM.

Curiosamen­te, nas primeiras voltas, ninguém diria que Miguel Oliveira viria a ser o mais rápido, pois começou de forma lenta, não se adaptando da melhor maneira à pista escorregad­ia. No entanto, à medida que a estrada foi secando, o português começou a galgar posições .

Progrediu dos lugares do meio da tabela para as posições cimeiras, até fechar a qualificaç­ão com a excelente marca de 1.45,616 minutos, 99 milésimos mais rápido do que Franco Morbidelli e 248 milésimos mais rápido do que Alex Márquez. Esta foi a terceira pole da carreira de Miguel Oliveira, depois de ter conseguido duas em Moto3.

O Grande Prémio da Argentina é a segunda prova do Campeonato do Mundo de velocidade, disputando-se em Termas de Rio Hondo. No primeiro Grande Prémio desta temporada, no Qatar, Miguel Oliveira conseguiu um excelente quarto lugar, almejando mais uma boa participaç­ão agora em terras argentinas. “O objetivo será, pelo menos, tentar repetir um lugar no

Sinto que estamos com confiança diferente e outra mentalidad­e para o campeonato. Ainda é cedo, o importante é somar pontos e recolher informação de corrida para podermos melhorar a moto”, sublinhou, elogiando a pista. “A Argentina é um circuito que tem um traçado espetacula­r, com um asfalto muito bom, com bastante aderência. Estamos muito motivados e preparados para os próximos desafios”, considerou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal