Diário de Notícias

“Motivação” mudou e Mourinho já pensa na final

Manchester United está com um pé nas meias-finais, mas para tal terá de ultrapassa­r o Anderlecht esta noite

-

O Manchester United de José Mourinho está com um pé nas meias-finais da Liga Europa depois do empate (1-1) no jogo da primeira-mão com o Anderlecht. Para tal até pode nem ganhar o jogo desta noite, desde que não se marquem golos, mas o treinador português diz que quer vencer a partida, até porque, segundo o próprio, a “motivação” para esta segunda competição da UEFA mudou deste setembro.

“Não pode ser uma competição atrativa para uma equipa com a história do Manchester United, mas estando nós perto da final a motivação é maior, em setembro era outra coisa. Seria muito bonito chegar à final, muito importante”, começou por dizer o treinador português, analisando depois o embate de hoje com os belgas. “Se não sofrermos golos, passamos, e sabemos disso mesmo. Mas também sabemos que o Anderlecht quer seguir em frente e para tal tem de marcar. Certo é que não vamos jogar para o 0-0, até porque o nosso registo em casa para a Premier League não é bom, apesar de termos ganhado todos os jogos para a Liga Europa em Old Trafford”, referiu o técnico, que deverá dar a titularida­de aWayne Rooney:“O Mata, Jones e Smalling vão continuar de fora, mas o Wayne poderá regressar.”

Entretanto, o Comité de Ética e Disciplina da UEFA decidiu ontem proibir a participaç­ão do Besiktas e do Lyon nas competiçõe­s europeias durante um ano, se nos próximos dois voltarem a ocorrer incidentes com adeptos. Esta decisão surge na sequência dos confrontos entre adeptos dos dois clubes no jogo da 1.ª mão, na semana passada em Lyon, que começou com 46 minutos de atraso porque houve vários adeptos a invadir o relvado para escaparem aos incidentes nas bancadas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal