Diário de Notícias

Ex-estrela da NFL enforcou-se na prisão

Aaron Hernandez estava a cumprir pena de prisão perpétua depois de assassinar um homem em 2013

-

ESTADOS UNIDOS Aaron Hernandez, ex-jogador da NFL, a principal liga de futebol americano dos EUA, enforcou-se ontem na prisão, de acordo com a polícia do Massachuse­tts.

O antigo jogador, de 27 anos, estava a cumprir uma sentença de prisão perpétua, sem direito a liberdade condiciona­l, depois de ter sido condenado em 2013 pelo homicídio de Odin Lloyd, que namorava com a irmã de Aaron Hernandez.

A notícia da sua morte, contudo, acabou por apanhar de surpresa a grande maioria daqueles que acompanhav­am a sua vida, isto porque ainda esta semana Aaron Hernandez tinha sido absolvido da morte de duas outras pessoas. O ex-jogador, aliás, chegou a chorar em tribunal quando foi absolvido e o seu advogado salientou mesmo que o seu cliente sentia-se agora “mais tranquilo” por ter visto o seu nome “limpo” desta última acusação.

Ontem, no entanto, por volta das 3.00, Aaron Hernandez foi encontrado enforcado, pelos guardas do Centro Penitenciá­rio Souza Baranowski de Shirley, em Massachuse­tts. O ex-jogador dos New England Patriots, da NFL, acabou depois por ser declarado morto, uma hora após chegar ao hospital de Leominster.

Hernandez cumpria a pena de prisão perpétua numa cela individual, num estabeleci­mento de segurança máxima, e enforcou-se com os lençóis da sua cama, tendo também utilizado outros objetos para se barricar na sua cela, de acordo com um comunicado da prisão. A polícia está agora a investigar a morte de Hernandez, não tendo sido encontrada até ao momento qualquer carta por parte do ex-jogador, segundo revelaram ontem as autoridade­s.

Enquanto jogador, refira-se, Aaron Hernandez foi escolhido pelos Patriots no Draft de 2010 da NFL, tendo registado um total de 175 receções, 1956 jardas e 18

nas três temporadas como profission­al, com o ponto alto da sua carreira a surgir em 2011, quando foi finalista vencido do Super Bowl.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal