Diário de Notícias

Artur Soares Dias apita o seu quarto dérbi de Lisboa

O árbitro portuense, de 37 anos, só apitou os eternos rivais em Alvalade. Na temporada passada mereceu críticas dos dois lados

-

NOMEAÇÃO O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol escolheu o portuense Artur Soares Dias para dirigir amanhã o Sporting- Benfica, no Estádio José Alvalade, às 20.30, a contar para a 30. ª jornada da Liga.

Esta será a quarta vez que o juiz de 37 anos vai dirigir um dérbi lisboeta e sempre em Alvalade. O primeiro foi a 21 de fevereiro de 2011, que terminou com o triunfo do Benfica por 2- 0 ( golos de Salvio e Gaitán). Pouco mais de um ano depois esteve na vitória dos leões por 1- 0, graças a um penálti de Van Wolfswinke­l. Na época passada esteve no jogo do título, que os encarnados venceram por 1- 0, com um golo de Mitroglou. Curiosamen­te, nos três dérbis que Artur Soares Dias dirigiu, expulsou sempre um jogador: os benfiquist­as Sidnei ( 2011), Luisão ( 2012) e Adrien Silva ( 2016).

Refira- se que na época passada, Artur Soares Dias foi alvo de críticas dos dois lados, com Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, a ter recorrido ao Facebook para acusar o árbitro de ter errado por não expulsar Renato Sanches que, em sua opinião, “agrediu Bryan Ruiz, podendo ter resultado uma perna partida”.

Após as críticas do líder leonino, o Benfica reclamou, através do seu jornal oficial, que o critério disciplina­r de Artur Soares Dias não foi igual para as duas equipas, queixando- se de ausência de cartões amarelos ao central Ewerton, jogador que “foi chamado à atenção pelo árbitro, que prometeu mostrar um cartão amarelo numa próxima situação, o que não aconteceu”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal