Diário de Notícias

Danilo e Corona em dúvida para Chaves

O médio foi suturado após o jogo com o Feirense e não treinou, tal como o mexicano. Brahimi espera redução da pena

-

O FC Porto está proibido de perder pontos em Chaves no próximo sábado em jogo da 31.ª jornada do campeonato, tendo sido o reduto dos transmonta­nos um dos pontos negros da temporada, pois foi diante dos flavienses que o conjunto portista foi eliminado da Taça de Portugal.

Para agudizar este cenário, Nuno Espírito Santo não sabe se pode contar com o médio Danilo e o extremo Corona. O internacio­nal português saiu lesionado do jogo com o Feirense, tendo sido suturado com nove pontos no joelho esquerdo após o encontro de domingo último. Se porventura Danilo não estiver apto, deve ser Rúben Neves o seu substituto.

O mexicano Corona é outra dor de cabeça, pois contraiu uma entorse em vésperas do compromiss­o com o Feirense e, neste momento, ainda se desconhece se estará à disposição da equipa técnica para o jogo de Trás-os-Montes.

A verdade é que nem Danilo nem Corona estiveram ausentes da sessão de ontem. O primeiro fez tratamento, o segundo fez trabalho de ginásio e treinou de forma condiciona­da, segundo informação dada pelo FC Porto. Veremos se esta manhã o panorama fica um pouco mais desanuviad­o.

Entretanto, há outra baixa para Chaves, mas esta já se sabia. Falamos de Brahimi, que cumpre o segundo encontro de suspensão na sequência da expulsão ocorrida em Braga. O FC Porto ainda tem esperança na utilização do argelino por força do recurso interposto para diminuição da pena. Bem a propósito, Brahimi ontem deu uma entrevista à La Gazette du Fennec da Argélia e confessou que não é de “fazer grandes gestos ou filmes no campo”. E deixou uma garantia de compromiss­o: “Tudo o que faço no balneário ou no campo é pela equipa.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal