Diário de Notícias

PJ encontra carro que atropelou adepto leonino

Renault Clio estava escondido na garagem de um particular na Amadora. Autor do atropelame­nto continua fugido

-

DÉRBI Fonte da Polícia Judiciária (PJ) confirmou ao DN que foi ontem apreendida a viatura que terá atropelado mortalment­e o italiano Marco Ficini, um adepto da Fiorentina e do Sporting que perdeu a vida junto ao Estádio da Luz, na madrugada de sábado, horas antes do dérbi entre Sporting e Benfica, que terminou empatado (1-1) em Alvalade.

O carro recolhido pela PJ é um Renault Clio e foi encontrado pela equipa de investigaç­ão numa garagem de um particular nos Moinhos da Funcheira, na Amadora, segundo informação avançada pelo JN online, ontem à noite. A garagem onde o carro estava escondido era de um amigo do dono da viatura.

O alegado autor do homicídio continua em fuga, não tendo a PJ ainda efetuado qualquer detenção no âmbito desta investigaç­ão, segundo informaçõe­s recolhidas pelo DN. A Polícia Judiciária tem estado a ser apoiada pela equipa da Polícia de Segurança Pública que acompanha as claques de futebol.

O veículo ontem apreendido vai ser submetido a peritagens pelo Laboratóri­o de Polícia Científica, para recolha de provas. Fonte da Polícia Judiciária confirmou ao DN a apreensão e afirmou que tudo indica tratar-se de facto do automóvel que atropelou o adepto do Sporting, na sequência de uma rixa combinada entre adeptos leoninos e do Benfica junto ao Estádio da Luz.

Marco Ficini, italiano de 41 anos, morreu na sequência de um atropelame­nto e fuga. As imagens de vigilância junto ao Estádio da Luz, já na posse da Judiciária, já permitiram ver, como o DN ontem escreveu, que após um primeiro embate o carro entrou em marcha-atrás, passando por cima do homem que estava no chão.

As mesmas imagens permitem também identifica­r algumas das pessoas envolvidas neste encontro violento entre claques rivais marcado através de troca de mensagens nas redes sociais, segundo fonte policial.

A Procurador­ia-Geral da República anunciou a abertura de um inquérito ao caso da morte de Marco Ficini.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal