Diário de Notícias

Lewis Hamilton domina do o início ao fim no Canadá

Britânico da Mercedes ganhou em Montreal e aproximou-se do líder Sebastian Vettel no Mundial de pilotos

-

FORMULA 1 Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio do Canadá, que se realizou ontem em Montreal, pelo terceiro ano consecutiv­o. O piloto da Mercedes partiu na pole position e dominou a prova, alcançando a terceira vitória na temporada – depois de China e Espanha – e a sexta naquele circuito. O britânico de 32 anos contou ainda com um acidente logo na primeira curva do rival Sebastien Vettel (Ferrari), líder do Mundial de pilotos, que partiu na segunda posição da grelha e terminou em quarto lugar.

O alemão falhou o pódio pela primeira vez na temporada e lidera agora o campeonato com 12 pontos de vantagem sobre Hamilton. Acabou por ser um dia em cheio para a Mercedes, que fez a dobradinha em solo canadiano, também por culpa do segundo lugar do finlandês Valtteri Bottas. O australian­o Daniel Ricciardo, da Red Bull, completou o pódio. A equipa alemã somou assim a pontuação máxima e ultrapasso­u a Ferrari na liderança do Mundial de construtor­es, ocupando agora o 1.º lugar, com oito pontos de vantagem.

A prova de ontem também ficou marcada por dois acidentes. O brasileiro Felipe Massa (Williams) foi atingido por Carlos Sainz (Toro Rosso) logo na primeira volta e teve de abandonar. Por sua vez, o espanhol colidiu com o francês Romain Grosjean (Haas), enquanto tentava ultrapassá-lo, e ambos foram forçados a deixar a corrida, tal como Fernando Alonso (McLaren), este devido a uma falha no motor.

O próximo Grande Prémio é dia 25, em Baku, capital do Azerbaijão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal