Diário de Notícias

Danilo: “Vamos para competir e ganhar a competição”

SELEÇÃO Médio diz que a conquista do Europeu não pode ser considerad­a o “topo” da carreira. E já aponta a outros objetivos

-

Danilo mostrou ontem a sua ambição para a Taça das Confederaç­ões. O médio da seleção portuguesa diz mesmo que a conquista do último Campeonato da Europa não pode ser “o topo” da carreira, pelo que aponta a novas conquistas, começando já por esta competição que tem início no próximo sábado, na Rússia.

“Não temos nada a provar, mas talvez haja algo a superar. Temos de pensar nas competiçõe­s seguintes, como esta que agora se vai iniciar. Não podemos pensar que o Euro foi o topo das nossas carreiras, mas sim que pode haver mais e melhor no futuro. Não digo que sejamos favoritos para esta prova, mas vamos com uma grande ambição de fazer uma grande prova. Isso sim. Vamos lá para competir e para ganhar a competição, mas favorito, não posso dizer”, disse o médio, analisando o primeiro adversário de Portugal, o México, jogo marcado para o próximo domingo, dia 18.

“O México é uma equipa muito aguerrida. Tem uma mentalidad­e vencedora e temos de estar confiantes para poder ultrapassá-los. Não vai ser fácil, mas temos de começar bem a fase de grupos, pois isso é importante para estarmos mais próximos das meias-finais”, salientou, desvaloriz­ando o alegado cansaço dos jogadores portuguese­s. “De facto, temos muitos jogos nas pernas, pois foi uma época muito longa para a maioria dos futebolist­as. Mas, chegando a este nível e estando na seleção, os aspetos físico e mental não se põem em causa. Queremos dar o melhor de nós mesmos. Estamos focados nisso”, analisou o médio.

O capitão Cristiano Ronaldo, entretanto, já trabalhou ontem no relvado depois de na véspera ter estado limitado a trabalho de ginásio. De regresso aos treinos esteve também o jovem André Silva, depois de ter viajado para Itália para assinar contrato com o AC Milan.

A equipa nacional parte ainda hoje (antes há um treino na Cidade do Futebol) rumo a Kazan, na Rússia, onde disputa o primeiro jogo da Taça das Confederaç­ões no domingo. G.L.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal