Diário de Notícias

Seleção na Rússia com ambição e capitão de consciênci­a tranquila

VIAGEM Portugal recebido por cerca de 200 adeptos. Fernando Santos recusou estatuto de favorito, mas quer vencer prova

-

“Estou de consciênci­a tranquila, irmão. Sempre, homem! Sempre!”, assegurou Cristiano Ronaldo, em espanhol, à chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, ontem, antes de embarcar rumo a Kazan (Rússia), onde vai jogar a Taça das Confederaç­ões, por Portugal, sobre as acusações de evasão fiscal.

O capitão da seleção nacional foi acusado, nesta semana, pela justiça espanhola, de defraudar o fisco espanhol em 14,7 milhões de euros, mas parece não estar preocupado com isso. O advogado do jogador do Real Madrid, António Lobo Xavier, considera que CR7 está a ser “vítima de uma injustiça”.

Também a Gestifute, empresa que gere a carreira do futebolist­a, já tinha negado “qualquer tipo de esquema fiscal montado” pelo jogador para fugir aos impostos. E até Javier Tebas, presidente da liga espanhola, disse acreditar na inocência de Ronaldo, enquanto o Real Madrid pediu à Justiça que resolva a questão rapidament­e para não perturbar o desempenho de CR7.

Para já, Ronaldo parece querer concentrar-se na Taça das Confederaç­ões. A comitiva nacional partiu ontem para Kazan, onde chegou ao início da noite, pouco depois das 20.00 (22.00 locais). A viagem dos campeões europeus decorreu sem sobressalt­os e Fernando Santos foi um dos primeiros a desembarca­r. E, assim que colocou um pé em Kazan, o selecionad­or nacional, avisou que o estatuto de campeã da Europa não dá favoritism­o algum à seleção nacional. “Vimos com a ambição natural de quem vem para esta prova, como todas as seleções que quererão vencer. Não somos favoritos, mas assumimos essa condição”, afirmou Fernando Santos em plena pista de aterragem do aeroporto de Kazan.

Depois, à chegada ao hotel, a seleção foi recebida por cerca de 200 adeptos e uma ou outra bandeira de Portugal, além de palmas e pedidos de autógrafos que os jogadores não puderam satisfazer, já que os esperava uma receção tradiciona­l do Tartaristã­o. Hoje a equipa faz o primeiro treino em solo russo. A estreia é no domingo perante o México, na Arena Kazan. Depois, Portugal defronta, na segunda jornada, a anfitriã Rússia, no dia 21, em Moscovo, e fecha o grupo diante da Nova Zelândia, em São Petersburg­o, no dia 24. Marcelo condecora Gomes O presidente da Federação, Fernando Gomes, foi ontem condecorad­o pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito, pela conquista do Euro 2016. “Tenho de prestar justiça ao presidente Fernando Gomes. Condecorei toda a gente que ganhou o Euro e não condecorei o presidente da Federação. Mas esta é a altura propícia para o fazer. Merece. Tem feito uma obra notável à frente desta casa”, elogiou Marcelo Rebelo de Sousa, que desejou ainda boa sorte à comitiva nacional para a Taça das Confederaç­ões: “Sejam aquilo que são, os melhores dos melhores.”

 ??  ?? Jogadores da seleção à chegada ao hotel em Kazan
Jogadores da seleção à chegada ao hotel em Kazan

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal